27 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

Secretário retorna à Câmara para explicar o que os documentos entregues não conseguem

Valtemir Brito será novamente convidado para comparecer à Câmara para tirar diversas dúvidas deixadas pelos documentos entregues.

A- A+

Explorando o limite da paciência dos vereadores, o secretário Valtemir Brito, o Caco, da Seintrha, será novamente convidado a comparecer à Câmara Municipal de Campo Grande, perante a Comissão Permanente de Obras e Serviços Públicos, a pedido de seu presidente, Carlos Augusto Borges (Carlão – PSB), para prestar esclarecimentos sobre documentos entregues à Casa e que tem itens não claros ou não compreendidos.

?Em defesa do secretário, o líder do prefeito, Edil Albuquerque (PMDB), colocou em dúvida que alguém tivesse conseguido ler os documentos em tão curto espaço de tempo, dado o volume do material e a data em que foi entregue aos vereadores.

Para grande parte dos vereadores, Valtemir Brito vem tratando a Casa sem a devida responsabilidade. Primeiro por ter aceitado vir a uma “reunião” sem dados e demonstrando total desconhecimento a respeito dos serviços desenvolvidos em sua pasta, segundo por não ter obedecido aos prazos iniciais de entrega da documentação e, agora por ter entregue um volume imenso de documentos, de forma mal elaborada.

A irritação do vereador Carlão pode fazer com que o parlamentar assine o requerimento de instauração de uma CPI para investigação da Seintrha, conforme deixou claro o vereador antes do início da sessão de hoje.

Caso isso ocorra, serão nove os vereadores a assinar o requerimento, o que deixa Caco em situação delicada, pois caso ele extrapole os limites e não convença os vereadores, basta que mais um, assinem, para instalar a CPI.

A visita de Valtemir Brito foi agendada para o dia 16 de março.  Ainda esta semana os vereadores do PMDB terão uma reunião com o prefeito Gilmar Olarte e, pelo que se percebe em palavras entrecortadas nos corredores da Casa de Leis, a insatisfação com os rumos da administração, encabeçadas pela Seintrha e pela Fundac será um dos temas mais espinhosos.