26 de abril de 2024
Campo Grande 32ºC

Água Clara

Solidariedade lança empresário na disputa da Prefeitura de Água Clara

Empresário é pré-candidato do Solidariedade em Água Clara

A- A+

O empresário Moacir Reis é o pré-candidato a prefeito do Solidariedade (SD) em Água Clara. Seu nome foi indicado em reunião da Executiva Estadual do SD nesse fim de semana. O vice-presidente do Diretório Regional, Alessandro Menezes, e o dirigente estadual Bosco Martins, se reuniram com a Executiva Municipal do partido na cidade e avalizaram a escolha de Moacir na disputa majoritária e cinco pré-candidatos a vereador.

O empresário, que é presidente do SD em Água Clara, atua no setor florestale nos últimos cinco teve participação ativa no processo de afirmação da silvicultura como uma das mais prósperas bases da economia de MS.

 Moacir Reis é membro e dirigente da Reflore, a entidade que congrega todas as atividades da área, como a produção de carvão para a siderurgia, madeira para a indústria de celulose e agora para a fabricação de MDF. Água Clara terá inauguração em breve a maior fábrica de MDF do Brasil.

Moacir disse que Água Clara está em franca expansão econômica e “diante dos desafios para assegurar também o progresso social” vai buscar o apoio de todos os segmentos para “ buscando tornar o municípioum  modelo de administração pública no Estado”.

Bosco Martins destacou a liderança do empresário e seu trânsito na esfera política e ressalvou que o fato de o PSDB estar à frente da Prefeitura de Água Clara não significa que  o SD “exerça  seu direito legitimo de concorrer. O Solidariedade é aliado do PSDB em nível estadual e apoia o projeto do governador Reinaldo. Onde o partido tiver quadros lançará pré-candidatos e não há como dissociar as eleições municipais das eleições de 2018, quando apoiaremos a reeleição do Governador Reinaldo. O SD está aberto a discussão de alianças também nos municípios”, destacou  o dirigente estadual do SD.

O vice-presidente estadual do SD, Alessandro Menezes, disse que  vai articular o arco de alianças com o maior número possível de partidos. O SD interessa se coligar com o PEN em Água Clara  e suas lideranças vão procurar ainda essa semana o deputado Lídio  Lopes, pois o   PEN  em  Água Clara “ tem quadro qualificado para compor  e seria um bom reforço para o nosso pré-candidato”, declarou  Alessandro. Ele fez um balanço das articulações eleitorais e anunciou lançamento de pré-candidatos a prefeito em 10 cidades (Ladário foi a primeira) e cerca de 180 a vereador.

Entre os presentes do encontro em Água Clara, estavam, além do presidente municipal Moacir Reis; o vice-presidente municipal, Helton Cândido Teixeira Rosa, pré-candidato a vereador; Horácio José Alexandre Nenartavis, tesoureiro municipal do partido; o empresário Gustavo Galdi; Eder de Oliveira Dutra, pré-candidato a vereador; o instrutor de MMA Marcos Lucas e lideranças locais.

 

 

Fotos: Odair Barroso

Matéria Assessoria SD