19 de abril de 2024
Campo Grande 20ºC

Subcomandante do Corpo de Bombeiros do Estado toma posse amanhã

A- A+

O comando geral do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul realiza amanhã, uma solenidade de transmissão de cargo de subcomandante geral e Chefe do Estado Maior daquela corporação, com a posse do coronel Joilson Alves do Amaral.

O ato presidido pelo comandante geral do CBMMS, coronel Esli Ricardo de Lima, será realizado às 10h no auditório do quartel do comando geral. Natural de Campo Grande, o coronel Joilson Amaral substituirá o coronel José Antonio Pereira dos Santos. O novo subcomandante e Chefe do Estado Maior do CBMMS tem 42 anos e ingressou na corporação em 1991.

Com mais de uma dezena de cursos de aperfeiçoamento e formação profissional, dentre os quais o de arquitetura e urbanismo e pós-graduação em administração pública, o coronel Joilson desempenhou várias funções no CBMMS, como: comandante das unidades das áreas norte e sul de Campo Grande e do 2º grupamento de Dourados. Também foi diretor-geral do CIOPS(Centro Integrado de Operações de Segurança) de Mato Grosso do Sul.

 Dany Nascimento