19 de abril de 2024
Campo Grande 17ºC

URNAS 2020

Sucessão em Aquidauana tem mais três pré-candidaturas no tabuleiro

Viviane Orro (PSD), Youssef Saliba (PDT) e Joaquim Passos querem dar novas alternativas aos aquidauanense

A- A+

Além do prefeito Odilon Ribeiro (PSDB), que quer mais quatro anos de mandato, a disputa pela Prefeitura de Aquidauana em outubro já conta com outras três pré-candidaturas. Na tarde desta quarta-feira, 4, a médica Viviane Orro (PSD) recebeu em sua casa, para tratar da sucessão, o vereador Youssef Saliba (PDT) e o empresário Joaquim Passos, que estuda convites do PP e de outras legendas.  

As três pré-candidaturas estão estabelecidas. Viviane, médica nefrologista,  inclusive já se desligou do quadro clínico de plantonistas da Santa Casa, aonde trabalhou durante 10 anos. Saliba é o nome indicado pelos trabalhistas, enquanto Passos aguarda apenas a “janela” da legislação eleitoral para oficializar o vínculo partidário e credenciar-se juridicamente para disputar mandatos eletivos.

O encontro foi o primeiro realizado pelo trio para tratar do atual processo eleitoral. Viviane, Saliba e Passos destacaram que o apelo unificador das pré-candidaturas é, principalmente, oferecer aos aquidauanenses novos e inovadores modelos de gestão, para que a sociedade participe efetivamente da administração do município e atue diretamente na definição das prioridades e investimentos.

Salientaram ainda que Aquidauana precisa ser melhor tratada e atendida de tratamento diferenciado para, entre outras coisas, usufruir de suas riquezas em sistemas de desenvolvimento sustentado e dirigido a todas as classes econômicas e sociais. Viviane, Saliba e Passos entendem que as necessidades de Aquidauana precisam ser dimensionadas adequadamente. E isso implica mudanças estruturais para que todos aquidauanenses tenham acesso ao bem-estar e às oportunidades de crescimento.