26 de abril de 2024
Campo Grande 29ºC

Segurança Pública

Takimoto recebe visita de presidente do Sinpol e afirma: 'reivindições são legítimas'

A- A+

O deputado estadual George Takimoto (PDT) recebeu em seu gabinete na terça-feira (29), o presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul (Sinpol), Giancarlo Miranda, que estava acompanhado dos investigadores Pablo Pael e Diomar Santos e do diretor jurídico da entidade, Max Dourado Azambuja.

Os sindicalistas foram buscar apoio às reivindicações da categoria e reforçar o convite para a audiência pública marcada para esta quarta-feira (30) às 13 horas na Assembleia Legislativa, focalizando temas como a valorização da carreira, custódia de presos, desvio de funções e melhores condições de trabalho.

Takimoto estimulou a categoria a prosseguir sua luta, destacou a importância do policial civil para a defesa das pessoas e do patrimônio, além de considerar legítima a mobilização em defesa de melhores condições de trabalho. "Esta é uma das atividades que precisam ser valorizadas ao máximo. Com o risco da própria vida, e geralmente em condições desfavoráveis, os policiais civis dão uma parcela fundamental de contribuição com a cidadania e a tranquilidade de toda a população", enfatizou.