28 de julho de 2021
Campo Grande 14º

Política

UEMS está com inscrições abertas para bolsas de iniciação científica no valor de R$ 400

A- A+

Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (PROPPI) da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) informa que estão disponíveis para consulta os editais da seleção de projetos para o Programa Institucional de Iniciação Científica (PIC/UEMS) com concessão de bolsas de Iniciação científica. Professores e alunos da UEMS interessados em participar podem consultar os editais aqui.

Para o Ciclo 2021/2022, foram ofertadas 17 bolsas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC), além do cadastro de reserva, referentes às bolsas remanescentes do Edital UEMS/CNPq nº 28/2020. Acesse o edital aqui.

E também 02 bolsas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica Ações Afirmativas (PIBIC-AAF) em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), conforme disponibilidade financeira do Conselho. Acesse o edital aqui.

O objetivo do Programa de Iniciação Científica da UEMS é despertar a vocação científica e incentivar talentos potenciais, mediante a participação em projetos de pesquisas orientados por pesquisadores atuantes e qualificados. Podem participar alunos regularmente matriculados em cursos de graduação da UEMS.

A duração das bolsas PIBIC e PIBIC-AAF é de 12 meses, de agosto de 2021 a julho de 2022, no valor de R$ 400,00 mensal, sem possibilidade de prorrogação. Para as bolsas PIBIC-AAF, a vigência das mesmas dependerá do cronograma estipulado pelo próprio CNPq.

As inscrições das propostas de iniciação científica devem ser feitas pelo Professor Orientador diretamente no Sistema de Informação e Gestão de Projetos SIGProj, a partir de 08 de junho até o dia 05 de julho.

Cada orientador com titulação de doutor poderá orientar no máximo 03 bolsistas PIBIC, já em caso de orientador com titulação de mestre, o mesmo poderá orientar no máximo 02 bolsistas PIBIC. De acordo com o Edital PIBIC AAF, cada orientador poderá orientar no máximo 02 bolsistas.

Propostas desenquadradas ou reprovadas no Edital UEMS/CNPq nº 28/2020 PROPPI/UEMS poderão ser submetidas no presente Edital, desde que devidamente retificados.

Propostas desenquadradas ou reprovadas no Edital UEMS/CNPq nº 29/2020 PIBIC AAF PROPPI/UEMS poderão ser submetidas no presente Edital, desde que devidamente retificados.

Confira PIBIC e PIBIC-AAF Ciclo 2021/2022

Equipe de Iniciação Científica

Telefone: (67) 3902-2538

E-mail: iniciacaocientifica@uems.br

Assessoria de Comunicação UEMS

Foto: Chico Ribeiro

Fonte: Governo MS