26 de outubro de 2020
Campo Grande 27º 22º

Vander Loubet afirma que chegou no limite com as atitudes de Bernal

O deputado federal Vander Loubet (PT) afirmou na manhã de hoje, que o PT (Partido dos Trabalhadores) precisa rever o apoio que foi dado ao prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP). Segundo o deputado, as chances que Bernal tinha para provar que mudaria e passaria a fazer uma boa gestão se esgotou e nada foi feito. “Eu cheguei ao meu limite e hoje vejo que ele não vai mudar. Eu pedi que uma reunião fosse realizada com o partido para debater este assunto porque não dá mais para continuar apoiando uma pessoa que não está cumprindo com suas obrigações”.

Vander acredita que as pessoas sabem diferenciar as atitudes de Bernal das atitudes tomadas pelo partido e que isso não afeta o PT, mas ressalta que é necessário dar um fim ao apoio. “Eu tenho certeza que a população sabe diferenciar as atitudes dele, das atitudes do nosso partido, isso não afetaria a candidatura do senador Delcídio do Amaral (PT) ao governo, mas temos que dar um basta, já que ele vem demonstrando que não vai melhorar. O ano que o Bernal tinha para apreender a gerenciar a máquina foi o ano passado e ele provou que não sabe administrar uma cidade”.

Mesmo chateado com as atitudes de Bernal, Loubet garante que o partido vai apoiar o prefeito na sessão de julgamento, que será realizada pela Câmara Municipal na próxima quarta-feira. “Ainda estamos apoiando o prefeito e com certeza estaremos lá para votar com ele, mas depois disso, convoquei uma reunião e estou aguardando o Delcídio chegar para debater este assunto que não traz benefício nenhum ao partido. Eu estou com o partido, vou respeitar a decisão que for tomada e tenho a certeza de que este apoio não é bom”.

Contrariando a decisão do deputado Vander, o deputado federal Antônio Carlos Biffi (PT) garante que o partido deve manter o apoio ao Bernal. “É coerente apoiar a permanência do Bernal na prefeitura e a decisão de apoiar ou não deve ser tomada pelo partido, se o Vander disse que não apoia, essa é uma vontade particular dele, mas nada foi discutido ainda sobre deixar de apoiar o Bernal. O Delcídio não afirmou que não apoia mais o prefeito, temos que respeitar o que estávamos defendendo e até agora nada mudou, continuamos apoiando Bernal”, afirma Biffi.

Dany Nascimento