20 de setembro de 2020
Campo Grande 27º 19º

CAMPO GRANDE

Vereadores retomam trabalhos legislativos com sessão por videoconferência

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande retomaram os trabalhos legislativos, nesta terça-feira (04), de maneira remota, sem a presença em Plenário. A sessão que abriu o segundo semestre foi realizada por meio de videoconferência, medida que será adotada enquanto perdurar a pandemia de Covid-19.

“Os vereadores entenderam, e a participação foi maciça, com a presença de todos. Foi uma sessão bastante produtiva e estamos nos adaptando. Dessa forma, vamos manter as sessões, cumprindo com nossas obrigações. É uma questão de segurança, de promover a defesa. Penso que essa mensagem deva ir para toda a cidade, e cada um de nós precisa tomar cuidado. Quando cuido de mim, cuido do próximo”, disse o presidente da Câmara, vereador Prof. João Rocha. 

Durante a pandemia, os trabalhos da Câmara serão transmitidos pelo Facebook (https://www.facebook.com/camaracgms/) e pelo Youtube (https://www.youtube.com/camaramunicipalcg) da Casa de Leis. Na sessão desta terça-feira, um pedido de vistas ao Projeto de Lei 9.794/20, de autoria do Executivo, trancou a pauta. Os trabalhos, porém, serão retomados normalmente na próxima quinta-feira (06).

“Se todos fizerem sua parte, vamos acabar com essa pandemia. A Câmara faz sua parte. Esse distanciamento dos vereadores e dos funcionários foi preciso. É uma decisão difícil de tomar, mas é necessária pelo momento em que passamos”, completou o 1º Secretário da Casa, Vereador Carlão. 

Mesmo com a pandemia, a Câmara Municipal manteve as sessões ordinárias, para votação de projetos de lei, decretos e resoluções. Outras medidas foram adotadas de forma preventiva, como uso obrigatório de máscaras dentro da Câmara Municipal desde o começo de maio, redução no número de funcionários no prédio com adoção do teletrabalho, álcool em gel em todos os setores.  

#PraCegoVer: Fotografia do presidente da Câmara, vereador Prof. João Rocha, de terno cinza e máscara preta ao fundo. No primeiro plano, desfocado, o monitor com as imagens dos demais vereadores que participaram da sessão por videoconferência. Fim da descrição