26 de abril de 2024
Campo Grande 32ºC

Zé Teixeira afirma que Fundersul já investe em vias públicas dos municípios do interior

A- A+

O deputado estadual Zé Teixeira (DEM) afirmou na manhã de hoje que o projeto de Lei nº 057/2014, que prevê o uso 50% dos recursos arrecadados pelo Fundersul-Combustíveis (Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário do Estado de Mato Grosso do Sul) para construção, manutenção e melhoramento de vias públicas nos municípios do interior do Estado, enviado pelo governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB) à ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) descaracteriza o Fundersul, que já envia 25% da verba arrecadada para os municípios.

“Na minha visão esse projeto descaracteriza o Fundersul, porque os recursos são utilizados para a compra de maquinários, construção de pontes de concreto, entre outros. O Fundo já investe em vias públicas dos municípios, afinal 25% do valor arrecadado é enviado para os municípios de Mato Grosso do Sul investirem em estradas da região”, explica o deputado.

Zé Teixeira ressalta que recebeu algumas ligações de produtores reclamando do projeto, mas garante que todas fazem  parte de estradas que são de responsabilidade dos municípios. O deputado faz questão de levar em consideração objetivos do governador e ressalta o desenvolvimento do Estado durante a gestão de Puccinelli, declarando ser favorável ao projeto. “Eu voto sim ao projeto e acredito na competência do governador, que tem elaborado projetos que fizeram o Estado se desenvolver ao longo dos anos. Recebi algumas ligações de produtores que reclamam de estradas que estão da porteira para dentro e isso é uma responsabilidade do município que já recebe verba para investir na cidade”, finaliza o deputado.

Dany Nascimento