19 de abril de 2024
Campo Grande 27ºC

Entre atacantes, Neymar é indicado para seleção do ano da Fifa

A- A+

Mesmo não sendo finalista da Bola de Ouro, o craque brasileiro Neymar foi incluído na relação de 15 atacantes indicados para a eleição da seleção do ano realizada pela Fifa.

De acordo com o Esporte Espetacular, ele é o único brasileiro da lista, que conta ainda com o naturalizado espanhol Diego Costa, assim como Messi, Cristiano Ronaldo, Ibrahimovice Suárez, entre outros. Curiosamente, alguns meio-campistas foram "adiantados" neste ano para a eleição: Bale, Reus e Ribéry.

Como a seleção da Fifa utilizará o esquema 4-3-3, três atacantes serão escolhidos. A eleição é feita através de formulários distribuídos ao afiliados aos sindicatos vinculados ao FIFPro (o sindicato mundial dos jogadores) em 70 países.

No último ano, Cristiano Ronaldo, Messi e Ibrahimovic foram os escolhidos. Os craques do Real Madrid e do Barcelona, aliás, têm feito parte da seleção de forma ininterrupta desde a temporada 2006/2007.

Em relação aos concorrentes do ano passado, há seis ausências: Balotelli, Cavani, Drogba, Falcao García, Manzukic e Van Persie.

Confira a lista completa:

Sergio Agüero (Manchester City)

Gareth Bale (Real Madrid)

Karim Benzema (Real Madrid)

Diego Costa (Chelsea)

Cristiano Ronaldo (Real Madrid)

Zlatan Ibrahimovic (PSG)

Robert Lewandowski (Bayern de Munique)

Lionel Messi (Barcelona)

Thomas Müller (Bayern de Munique)

Neymar (Barcelona)

Marco Reus (Borussia Dortmund)

Arjen Robben (Bayern de Munique)

Franck Ribéry (Bayern de Munique)

Wayne Rooney (Manchester United)

Luis Suárez (Barcelona)

Dany Nascimento