24 de abril de 2024
Campo Grande 25ºC

Estreia de Goiás contra Flamengo muda para Brasília

A- A+
manegarrincha2paulinomenezesportaldacopame

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou nesta quinta-feira que a partida entre Flamengo e Goiás, válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro Série A, teve seu local alterado. A pedido do time carioca, o jogo passa do Maracanã para o Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

A estreia das duas equipes na principal competição nacional estava marcada para o Maracanã, no dia 20 de abril, às 18h30 (horário de Brasília). A mudança de local foi motivada por um acordo comercial, como confirmou a CBF em seu site oficial. “Acordo comercial para jogar fora do Rio de Janeiro, com a concordância das federações envolvidas”. A data e o horário da partida ficam mantidos.

Já que Goiânia fica a 200km da capital federal, a mudança do local do jogo diminui a maratona que o Goiás terá de fazer nas rodadas iniciais do Campeonato Brasileiro. Isso porque o clube terá de cumprir a pena da perda de dois mandos de campo por causa de brigas no Serra Dourada ainda no ano passado. O Goiás jogará contra Criciúma e Botafogo longe de Goiânia e só volta a mandar jogos no Serra Dourada na sexta rodada, dia 22 de maio, contra o Santos.

Terra