01 de julho de 2022
Campo Grande 30º 19º

LUTO NO CINEMA

Ator Ray Liotta morre dormindo no set de filmagem de 'Águas Perigosas'

Conhecido no Brasil por fazer o mafioso Henry Hill, em 'Os Bons Companheiros', filme de Martin Scorsese

A- A+

Ray Liotta, ator de 'Os Bons Companheiros' ('Goodfellas'), morreu aos 67 anos, quando dormia no set de filmagens na quarta-feira (25.mai.22). Ele estava hospedado na República Dominicana filmando o seu próximo filme, “Águas Perigosas”.

Ainda não foi revelada a causa da morte. Liotta nasceu em Newark, NJ, em 18 de dezembro de 1954, e foi adotado aos seis meses de idade depois de ser deixado em um orfanato após seu nascimento.

Estudou atuação na Universidade de Miami e atuou em musicais como "Cabaret", "Sound of Music" e "Oklahoma" antes de se formar em 1978.

Depois de se mudar para Nova York, ele conseguiu seu primeiro papel na novela "Another World ”, no qual ele apareceu de 1978-1981. Depois ele se mudou para Los Angeles, para entrar na indústria cinematográfica e conseguiu seu primeiro papel no drama de 1983 "The Lonely Lady". Ele também apareceu na série policial “Our Family Honor” e na série prequel “Casablanca” de curta duração.

Tronou-se mundialmente conhecido por estrelar também o premiado “Campo dos Sonhos ”.

No Brasil, Lyotta ganhou notoriedade interpretando o mafioso da vida real Henry Hill, no filme de Martin Scorsese. A obra revolucionou o gênero gângster e recebeu muito sucesso comercial e de crítica. É considerado um dos maiores filmes de todos os tempos e recebeu seis indicações ao Oscar e uma vitória após o lançamento em 1990.

O crítico Vincent Canby escreveu no New York Times: “Mais do que qualquer filme anterior de Scorsese, Goodfellas é memorável pela natureza do conjunto das performances. Sr. De Niro, Sr. Liotta, Sr. Pesci e Sr. Sorvino brilham juntos, embora o material do Sr. Pesci seja o mais chamativo. O filme foi lindamente escalado desde os papéis principais até as partes.”

Veja esse texto completo no TeatrineTV.