Policiais da Seção de Atendimento à Mulher (SAM) da 6ª Delegacia de Polícia de Brasília, no Distrito Federal, cumpriram um mandado de prisão preventiva contra um homem de 32 anos, acusado de importunação sexual e desacato.
O incidente ocorreu em janeiro deste ano, quando o suspeito foi a um bar no Itapoã e agarrou uma mulher. Após ser expulso do local por outros frequentadores, ele se aproximou de uma menina de 8 anos, expôs seu órgão genital e ofereceu dinheiro para que a criança mantivesse relações sexuais com ele.
A Polícia Militar foi acionada, e o homem resistiu à prisão, recusando-se a seguir as ordens dos policiais. Ele foi preso em flagrante, mas acabou sendo liberado após a audiência de custódia, com a imposição de monitoramento por tornozeleira eletrônica.
No entanto, no dia 30 de agosto, um mandado de prisão preventiva foi expedido, sendo cumprido imediatamente pelos policiais da SAM/6ª DP.
O suspeito foi detido no Paranoá e, após os procedimentos legais, encaminhado à carceragem da Polícia Civil, onde permanecerá à disposição da Justiça.