25 de abril de 2024
Campo Grande 22ºC

POLICIAMENTO

PF recebe 23 novas viaturas na Capital e empossa 29 novos policiais

Segundo a PF, parte das viaturas são para reforço de efetivo na fronteira Brasil/Paraguai e Brasil/Bolívia

A- A+

A Polícia Federal recebeu 23 viaturas e deu posse a 29 policiais para atuarem em Mato Grosso do Sul, a entrega dos veículos ocorreu em cerimônia às 8h desta 3ª-feira (19.jan.21). Os novos veículos de modelo Trailblazer, automáticas e semiblindadas foram expostos em frente a Superintendência Regional da Polícia Federal (PF) em Campo Grande. 

Segundo a PF, parte das viaturas são para reforço de efetivo na fronteira Brasil/Paraguai e Brasil/Bolívia. O novo chefe da Polícia Federal que assumiu em 3 setembro, o delegado Marcelo Correia Botelho, disse que os veículos fazem parte do total de 509 veículos adquiridos pelo Governo Federal para modernizar a frota da PF nos estados.

Superintendencia da PF em Campo Grande Superintendência Regional da Polícia Federal (PF). Foto: Tero Queiroz | MS Notícias

MS faz fronteira com a Bolívia, por Corumbá, considerada rota para o tráfico de cocaína e também evasão de dividas. Além disso, em Ponta Porã a divisa é seca com a cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero, onde ocorrem constates disputas de facções criminosas.