26 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

CORRENTE DO BEM

Médico troca consulta por ração para ajudar abrigo de animais

Desde 2012 o projeto 'Corrente do Bem' ajudou milhares de pacientes e abrigos de animais

A- A+

O médico Rafael Baggiari de Vila Velha, no Espírito Santo, encontrou uma forma de ajudar animais abandonados e, ao mesmo tempo, pacientes que precisam de atendimento médico, mas não têm condições de pagar pela consulta.

Desde 2012, ele abre as portas de sua clínica duas vezes ao mês para a ação solidária que batizou de 'Corrente do Bem'. A ação, consiste no atendimento médico em troca de 1 quilo de ração como pagamento. Atualmente, cerca de 250 animais, de seis abrigos diferentes, são beneficiados com as doações do médico que conta com a ajuda de outros profissionais de diversas especialidades no atendimento.

Cerca de 70 pessoas são atendidas pelo projeto, que, segundo o médico, realiza desde consultas até pequenas cirurgias. "Por mutirão, a gente arrecada de 150kg a 200kg de ração”, informou.

“Veio a ideia de juntar as duas coisas, de atender as pessoas e elas levarem um saco de ração em troca. O projeto foi crescendo. De um abrigo, passou para dois, depois, para três e, agora, a gente ajuda seis abrigos”, explicou Rafael. 

O médico contou também que existem casos em que os pacientes não possuem condições de sequer comprar o alimento para doar, mas mesmo assim realiza o atendimento, já que o principal propósito da ação é ajudar.

Os interessados em colaborar com o projeto, podem entrar em contato com o Dr. Rafael pelo instagram @rafaelangeloavancebaggieri e @sospatasabandonadas.

Fonte: SóNotíciaBoa