MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MS

segunda, 24 de junho de 2019

Compras

Especialistas dão dicas para se evitar dívidas com compras de Natal

Planejamento é o grande aliado, dizem os economistas

Por: Notícias ao Minuto22/12/2018 às 19:31
ComentarCompartilhar

Escolher presentes de Natal, buscar o melhor preço e correr contra o tempo para dar conta de agraciar toda a família são práticas recorrentes ao fim de cada ano. Para minimizar o desgaste e o prejuízo resultantes dessa maratona, especialistas dão dicas, destacando o planejamento como grande aliado.

Marcela Kawauti, economista-chefe do SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito), afirma que saber colocar na ponta do lápis o limite máximo para os gastos e não ultrapassar essa quantia previamente estabelecida é essencial à saúde financeira."Planeje para, antes de sair de casa, saber o quanto pode gastar. Veja qual valor está dentro dos seus padrões, lembrando-se de que em janeiro chegam muitas contas. Na hora da compra, seja criativo e econômico."

Antecipar-se é a melhor saída, também, para evitar tumultos. Foi o que fez a auxiliar administrativa Érika de Queiroz Pinheiro, 27. "Decidi vir antes para me organizar. Também planejei usar o 13º salário", conta.

A diarista Valdelice Ribeiro, 59, teve a mesma preocupação com o tempo, mas quase estourou seu limite de gastos. "Meus dois netos queriam brinquedos mais caros, mas deu tudo certo", diz ela, que negociou com eles similares mais baratos.

A quem deixa tudo às vésperas, o que favorece a impulsividade, Marcela, do SPC, reforça: "Saia com valor contado, não se autossabote." Às compras pela internet, o advogado Gilberto Bento Jr. orienta pesquisas prévias de marcas e produtos. "E veja se o site tem cadeado de segurança à esquerda da tela."

Com informações da Folhapress.

Deixe seu Comentário

TV MS

14 de junho de 2019
Atrizes de espetáculo em cartaz há 19 anos falam dos bastidores

Últimas Notícias

Ver Mais Notícias
MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MSRua Rodolfo Andrade Pinho, 634
CEP 79090.050 - Vila Taveirópolis
Campo Grande/MS
 (67) 99150.1270
Editorias
Institucional
Mídias Sociais
© MS Notícias. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvimento Plataforma