Prefeitura 2019
quarta, 16 de janeiro de 2019

Compras

Especialistas dão dicas para se evitar dívidas com compras de Natal

Planejamento é o grande aliado, dizem os economistas

Por: Notícias ao Minuto22/12/2018 às 19:31
ComentarCompartilhar

Escolher presentes de Natal, buscar o melhor preço e correr contra o tempo para dar conta de agraciar toda a família são práticas recorrentes ao fim de cada ano. Para minimizar o desgaste e o prejuízo resultantes dessa maratona, especialistas dão dicas, destacando o planejamento como grande aliado.

Marcela Kawauti, economista-chefe do SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito), afirma que saber colocar na ponta do lápis o limite máximo para os gastos e não ultrapassar essa quantia previamente estabelecida é essencial à saúde financeira."Planeje para, antes de sair de casa, saber o quanto pode gastar. Veja qual valor está dentro dos seus padrões, lembrando-se de que em janeiro chegam muitas contas. Na hora da compra, seja criativo e econômico."

Antecipar-se é a melhor saída, também, para evitar tumultos. Foi o que fez a auxiliar administrativa Érika de Queiroz Pinheiro, 27. "Decidi vir antes para me organizar. Também planejei usar o 13º salário", conta.

A diarista Valdelice Ribeiro, 59, teve a mesma preocupação com o tempo, mas quase estourou seu limite de gastos. "Meus dois netos queriam brinquedos mais caros, mas deu tudo certo", diz ela, que negociou com eles similares mais baratos.

A quem deixa tudo às vésperas, o que favorece a impulsividade, Marcela, do SPC, reforça: "Saia com valor contado, não se autossabote." Às compras pela internet, o advogado Gilberto Bento Jr. orienta pesquisas prévias de marcas e produtos. "E veja se o site tem cadeado de segurança à esquerda da tela."

Com informações da Folhapress.

Deixe seu Comentário

TV MS

04 de novembro de 2018
Entrevista - Alessandra Maestrine e Mirna Rubim falam sobre o espetáculo 'O Som e a Sílaba'

Últimas Notícias

Ver Mais Notícias
MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MSRua Rodolfo Andrade Pinho, 634
CEP 79090.050 - Vila Taveirópolis
Campo Grande/MS
 (67) 3305.4739
Editorias
Institucional
Mídias Sociais
© MS Notícias. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvimento Plataforma