MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MS

SEGOV AGILITÁ VÍTIMAS
tera, 22 de outubro de 2019

TECNOLOGIA

Volkswagen afasta-se das fusões e investe na tecnologia

O Grupo Volkswagen está para investir um total de 80 mil milhões de euros na compra de baterias elétricas e no desenvolvimento de carros elétricos

Por: Da Redação08/10/2019 às 09:28
ComentarCompartilhar
Herbert Diess, presidente executivo do grupo Volkswagen, na apresentação do elétrico ID, no Salão Automóvel de Frankfurt, na Alemanha. (EPA/RONALD WITTEK)Herbert Diess, presidente executivo do grupo Volkswagen, na apresentação do elétrico ID, no Salão Automóvel de Frankfurt, na Alemanha. (EPA/RONALD WITTEK)Foto: Herbert Diess, presidente executivo do grupo Volkswagen, na apresentação do elétrico ID, no Salão Automóvel de Frankfurt, na Alemanha. (EPA/RONALD WITTEK)

Numa altura em que as marcas automóveis procuram fusões para serem mais rentáveis – basta pensar no exemplo dos grupos Fiat-Chrysler e da Renault – a Volkswagen quer fazer exatamente o oposto, publicou o site Dinheiro Vivo. Ainda segundo a publicação, o foco deste gigante automóvel alemão passa por investimentos avultados no desenvolvimento de tecnologia para carros elétricos e autônomos e na compra de baterias, ao mesmo tempo que melhora as suas margens operacionais.

“Não precisamos de mais marcas. Com pequenas exceções, podemos alcançar os maiores rendimentos por segmento com as marcas que nós temos”, afirmou Herbert Diess, o presidente executivo do grupo Volkswagen, durante o Salão Automóvel de Frankfurt.

A publicação cita que o grupo Volkswagen está a investir um total de 80 mil milhões de euros na compra de baterias elétricas e no desenvolvimento de carros elétricos. Ao mesmo tempo, fechou recentemente uma parceria com a Ford para ajudar no desenvolvimento de tecnologia para carros autónomos e na redução dos custos de produção de veículos, lembrou a agência Reuters.

Atualmente, este gigante automóvel alemão emprega 660 mil pessoas em todo o mundo e conta com insígnias como Volkswagen, Seat, Skoda, Bentley, Bugatti, Lamborghini, Porsche, Ducati, Audi, Scania e MAN.

Diess diz que o grupo automóvel que lidera pode “proporcionar uma boa experiência de produto mas mantendo um olhar atento aos custos”. Declarações que surgem numa altura em que as marcas terão de reduzir em 37,5% as emissões de dióxido de carbono entre 2021 e 2030; isto depois de um corte de 40% entre 2007 e 2021.

O site autopecas-online.pt tem acompanhado os investimentos da Volkswagen em todo o mundo, e tem disponibilizado uma ampla gama de peças para vários modelos de automóveis da Volkswagen que vão de discos de travão, filtros de ar e muitas outras, sem que as pessoas desperdice o seu tempo à procura de tudo o que precisa em lojas online diferentes ou lojas físicas.

Deixe seu Comentário

TV MS

04 de outubro de 2019
"Lutar pela liberdade de Lula é ato de resistência". diz ator Osmar Prado

Últimas Notícias

Ver Mais Notícias
MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MSRua Rodolfo Andrade Pinho, 634
CEP 79090.050 - Vila Taveirópolis
Campo Grande/MS
 (67) 99150.1270
Editorias
Institucional
Mídias Sociais
© MS Notícias. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvimento Plataforma