26 de abril de 2024
Campo Grande 31ºC

Campo Grande "apaga as luzes" e participa da Hora do Planeta 2015

A- A+

Campo Grande, mais uma vez, apoia e participa do maior movimento global contra as mudanças climáticas a “Hora do Planeta” edição 2015 que acontece amanhã, dia 28. A Hora do Planeta é o ato simbólico de apagar das luzes por sessenta minutos, das 20h30min às 21h30min, como forma de conscientizar a sociedade contra o aquecimento global.


A Hora do Planeta é um evento promovido em todo o mundo pela WWF, onde governos, empresas e cidadãos demonstram sua preocupação quanto aos impactos do aquecimento global e as consequências das mudanças climáticas. A Prefeitura de Campo Grande participará do ato apagando a iluminação de algumas praças e monumentos públicos como forma de adesão e incentivo ao movimento. Os locais foram escolhidos por serem referência à história da região.

Durante uma hora - reafirmando o compromisso da administração municipal com o meio ambiente -  será apagada a iluminação da Praça das Araras, da Praça Pantaneira (Paço Municipal) e da Praça Epaminondas Alves Pereira (avenida Júlio de Castilho, Vila Alba), Obelisco, juntamente com o Monumento ao Índio e escultura Guerreiro Guaicuru, ambos pertencentes ao Parque das Nações Indígenas. 

Nesta edição, o ato público contará com shows de artistas regionais e um passeio ciclístico no Parque das Nações Indígenas. A Hora do Planeta em Campo Grande conta também com a parceria da Rádio Blink, que fará a contagem regressiva para o apagão, blitz na rua chamando a atenção da população para a iniciativa e a importância da mitigação climática e sorteio de camisetas. A iniciativa do WWF-Brasil tem como parceiros a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.

Hora do Planeta - A Hora do Planeta dissemina, mundialmente, uma mensagem que não se pode mais ignorar, a de que os desafios climáticos são de tamanha seriedade que as mudanças em nosso modelo de desenvolvimento precisam acontecer em escala global, urgentemente.


Pelo sétimo ano consecutivo, a organização ambientalista WWF-Brasil promove a Hora do Planeta no país. No próximo sábado, milhares de cidades, empresas e pessoas irão apagar as luzes por sessenta minutos, na maior mobilização mundial para que os líderes globais adotem medidas para deter as mudanças climáticas.

A campanha começa com a adesão confirmada de quarenta cidades brasileiras, dentre elas Campo Grande. “A conservação do meio ambiente deixou de ser focada no bem-estar das gerações futuras, para ser uma grande questão da geração atual. Este ano, os efeitos da devastação, que já vêm nos atingindo há tempos, pode ser sentido de forma ainda mais contundente - e em vários pontos do mundo”, afirma a secretária-geral do WWF-Brasil, Maria Cecilia Wey de Brito.

PROGRAMAÇÃO
18h30 Concentração Geral
Show: Jú Souc
19h00 Vídeo do WWF-Brasil sobre a Hora do Planeta
19h10 Solenidade oficial com fala de autoridades, parceiros e WWF-Brasil
20h00 Alongamento Geral e Aquecimento
Contagem Regressiva no Palco e Telão
20h30 Apagar as Luzes do parque e monumentos
Passeio ciclístico (saída pelo estacionamento do Yotedy)
Caminhada (saída pelo estacionamento do Yotedy)
Show: Grupo Sampri
21:00h Retorno do passeio ciclístico e da caminhada