26 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

Buraco Fantasma

Funcionário responsável por falso tapa-buraco alega que serviço foi preventivo

Depois de ter sido demitido por justa causa e recontratado, funcionário diz não querer mais trabalhar para Selco

A- A+

O funcionário da empresa Selco Engenharia, flagrado em vídeo cobrindo um buraco fantasma na rua Jornalista Marcos Fernando Rodrigues, no Parque dos Poderes na quinta-feira da semana passada, concedeu hoje coletiva de imprensa para explicar o porquê executou o serviço sem necessidade.

Segundo Elton Faria dos Santos, 32 anos, a Selco Engenharia é responsável pela manutenção das vias entre a rua Rui Barbosa e Parque dos Poderes e da região que vai da avenida Guaicurus ao bairro Tiradentes.

Ele explica que resolveu "tapar o buraco" na rua mesmo sem buraco por prevenção. Elton explicou que recebeu a ordem de serviço para cobrir uma fissura que havia na via para evitar que a fissura se transformasse em uma erosão.

Elton conta que foi demitido por justa causa pela empresa, mas depois da repercussão negativa do caso e da demissão, ele foi procurado novamente pelos donos que mudaram de ideia. "Eles me disseram que estavam com cabeça quente, pediram desculpa e pediram para eu ficar, mas não quero mais, vou procurar outro emprego", diz Elton.

O caso ganhou repercussão nacional, pois em meio a tantos buracos nas ruas de Campo Grande, recapear uma rua sem necessidade causou revolta na população. Ontem, o prefeito da Capital Gilmar Olarte (PP) anunciou a rescisão dos contratos entre a prefeitura e a Selco, que desde 2011 presta serviço para o  município. Conforme publicação do Diário Oficial da Capital a Selco já faturou mais de R$ 10 milhões om serviço de tapa buraco.