26 de abril de 2024
Campo Grande 32ºC

Burocracia para realizar eventos na Orla Morena será tema de audiência pública

A- A+

A Câmara de Vereadores de Campo Grande realiza nesta quarta-feira (2) audiência pública para discutir elaboração de novos projetos culturais e esportivos na Orla Morena.

Convocada pelo vereador Betinho (PRB), a audiência tem como objetivo reunir entidades diretamente ligadas ao assunto assim como líderes de bairros da Capital.

Segundo representantes das instituições, que em novembro estiveram com vereador para pedir ajuda, o espaço da Orla deixou de ser utilizado para sua função original devido a reclamações constantes de moradores da região devido a problemas de som alto entre outros.

Em algumas ocasiões relatam os representantes, moradores acionaram a polícia e há ainda questões judiciais envolvendo caso, o que, para eles, é motivo da paralisação das atividades culturais da Orla. Por conta disso, para a realização evento, segundo representantes, há um excesso de burocratização por parte da Prefeitura de Campo Grande para a liberação do local.

“O espaço é importante para Campo Grande e arbitrariedades não podem ocorrer. Queremos ver a Orla Morena brilhar novamente. O local deve contemplar toda a localidade e não apenas o desejo de uma minoria. É um dos mais importantes espaços públicos de Campo Grande e esta questão deve ser discutida de maneira ampla e séria”, disse Betinho.