26 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

Legislativo

Com um terço de renovação, novo legisaltivo tem mais mulheres e deputados mais jovens

Posse dos deputaos acontece hoje seguida da eleição da Mesa Diretora

A- A+

Os deputados estaduais de Mato Grosso do Sul tomam posse hoje às 9h na Assembleia Legislativa, em seguida, os parlamentares elegem nova presidência da Casa de Leis.

Dos 24 deputados estaduais da legislatura 2010-2014, apenas 15 se reelegeram. A composição atual do Legislativo conta com maior presença feminina e com parlamentares mais jovens de idade e de mandato.

Dois oito novatos, cinco já foram prefeitos. Renato Câmara (PMDB) foi prefeito de Ivinhema, Beto Albuquerque (PDT) foi prefeito de Terenos e Flávio Kayatt (PSDB) foi prefeito de Ponta Porã, Angelo Guerreiro (PSDB), prefeito de Três Lagoas, e José Carlos Barbosa (PSB), que além de ex-diretor da Sanesul, já foi prefeito de Angélica.

Já o petista João Grandão já foi deputado federal a antes de se lançar candidato a deputado estadual ano passado comandava a Delegacia do Ministério do Desenvolvimento Agrário no Estado.

Por fim, as duas novatas da Casa, as deputadas Grazielle Machado (PR) e Antonieta Amorim (PMDB). Grazielle é vereadora de Campo Grande e Antonieta, ex-primeira dama da Capital,  atuou como secretária de assistência social do município durante gestões de seu ex-marido, então prefeito de Campo Grande Nelsinho Trad (PMDB).