COPA DOS SERVIDORES

MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MS

domingo, 15 de setembro de 2019

FRONTEIRA

Condenado a 132 anos de prisão mas em liberdade, empresário é executado com dois tiros na nuca

Crime aconteceu na noite de ontem (12) em Ponta Porã

Por: TERO QUEIROZ13/09/2019 às 09:06
ComentarCompartilhar
Residência onde a vítima foi executadaResidência onde a vítima foi executadaFoto: Porã News

Foi morto a tiros na noite de ontem (12), o empresário Elesbão Lopes Carvalho Filho, de 68 anos, em Ponta Porã, interior de Mato Grosso do Sul e fronteira com Paraguai. A vítima foi condenada a 132 anos de prisão em 2004 após abrir 29 contas fantasmas no banco que trabalhava no município.  

Três homens renderam a vítima na porta do seu imóvel, levaram ele para dentro da casa, renderam, uma vizinha, uma massagista e a esposa da vítima que estavam no local, elas foram amarradas e amordaçadas com fitas adesivas.

Com as mulheres amarradas, um dos homens levou Elesbão para os fundos da casa e o matou com dois tiros na nuca, os tiros não foram quase ouvidos pela vizinhança, o que levou a crer que os atiradores usaram um travesseiro encontrado no local, para abafar o som dos tiros. Após a execução, os suspeitos reviram a casa e arrombaram um cofre, um projetil sem identificação de calibre e o celular da vítima foram apreendidos pela polícia no local.  

Segundo a Polícia Civil da cidade, câmeras de circuitos de monitoramentos privados devem ajudar na identificação dos suspeitos, a polícia suspeita que o crime tenha sido planejado. As mulheres amarradas, relataram que ao menos um dos suspeitos usava luvas.

A vítima, era ex-gerente do banco BCN de Ponta Porã, quando trabalhou no local foi apontado como cabeça de esquema que abriu contas em nome de laranjas e faturou R$ 3 bilhões, por meio de 29 contas fantasmas, na ocasião ele foi indiciado pela prática dos crimes de 1992 a 1997, e condenado em 2004, a 132 anos de prisão, pelo juiz federal Odilon de Oliveira. Ele respondia o crime em liberdade. 

Deixe seu Comentário

TV MS

16 de agosto de 2019
Após 30 anos de espera região Norte da Capital recebe asfalto

Últimas Notícias

Ver Mais Notícias
MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MSRua Rodolfo Andrade Pinho, 634
CEP 79090.050 - Vila Taveirópolis
Campo Grande/MS
 (67) 99150.1270
Editorias
Institucional
Mídias Sociais
© MS Notícias. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvimento Plataforma