26 de abril de 2024
Campo Grande 32ºC

Gaeco cumpre mandados de busca e aprenssão de documentos na prefeitura de Naviraí

A- A+

Uma equipe do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) está neste momento na prefeitura de Naviraí para cumprir mandados de busca e apreensão de documentos.

Segundo, informações obtidas pelo MS Notícias, o motivo da operação seria busca por documentos da Secretaria Municipal de Saúde, que está sendo investigada pelo MPE (Ministério Público Estadual) por diversas irregularidades, entre elas, não fornecimento de medicamentos nas farmácias das unidades de saúde do município.

?Os mandados estão sendo cumpridos nas sedes da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Saúde, na casa do prefeito Léo Matos, e na casa da gerente municipal de Saúde, Anelise Coelho.

Outras investigações

O prefeito de Naviraí Leo Matos é alvo de investigações do MPE desde o ano passado quando o ministério público instaurou dois inquéritos. Um é para investigar omissão da prefeitura, ao não garantir o funcionamento do sistema de ouvidoria do SUS conforme preconiza a lei nacional.

O outro inquérito instaurado pelo MPE investiga contratação irregular de funcionários comissionados. A 1ª Promotoria de Justiça de Naviraí instaurou inquérito civil nº 14/2014 para apurar se houve violação aos princípios da impessoalidade e moralidade na nomeação de servidor público em cargo de comissão.