26 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

Governador irá chamar remanescentes de concurso para aumentar efetivo do Corpo de Bombeiros

A- A+

Como forma de melhorar o trabalho do Corpo de Bombeiros em Mato Grosso do Sul, o governador Reinaldo Azambuja (PDSB) informou hoje (2), que irá convocar os remanescentes do último concurso realizado pela corporação.

Hoje, no estado o Corpo de Bombeiros conta com um efetivo de 1650 que atua em mais de 20 municípios. “Estamos fazendo projetos, principalmente para colocar uma unidade em Bonito, em Água Clara que seria um pólo de combate a incêndios florestais, e em outras cidades vamos fazer a construção, e ampliação das estruturas para fortalecer o efetivo, melhorar os equipamentos existentes,assim como as condições das viaturas”, disse Azambuja durante a solenidade em comemoração ao Dia do Bombeiro - Medalha Imperador Dom Pedro II,em Campo Grande.

De acordo com o governador, também estão previstas a aquisição de uma frota moto, que segundo ele irá agilizar o atendimento de primeiros socorros, no estado. “Já recuperamos algumas viaturas e outras estão em processo de recuperação, e tínhamos determinado a compra de outras sete novas viaturas de resgate, que já está em processo licitatório”, acrescentou.

Outra aquisição mencionada por Azambuja é a compra de uma viatura que combate incêndio a prédios maiores. “Devemos ter dentro do planejamento a aquisição de um caminhão equipado  que custa em torno de seis milhões de reais. Hoje nós não temos nenhum desse, principalmente na capital do estado. Vamos colocar em Campo Grande e ver outras cidades  para que  esse equipamento possa ser uma segurança a mais no caso de incêndios em prédios e oferecer uma segurança maior para nossa população”, ressaltou.