26 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

Ministro da Justiça chega hoje a MS para tentar resolver conflitos pela posse de terras

A- A+

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) reúne-se (2), o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. Segundo a assessoria, a visita ao Estado visa revolver os conflitos entre produtores rurais e indígenas, na região de Antônio João, fronteira com o Paraguai.

À reunião devem participar representantes da Procuradoria- Geral da República, Polícia Federal, Polícia Federal Rodoviária, Supremo Tribunal Federal, Fundação Nacional do Índio (Funai), Ministério da Justiça e a secretária–geral da República, Regina Miki. Os secretários de Estado Eduardo Riedel; Sérgio de Paula e Silvio Maluf e representante do Comando Militar do Oeste (CMO) e da Procuradoria Geral do Estado também estarão presentes.

Os representantes do governo federal chegam na base aérea e segue para  Governadoria. Às 10 horas, está prevista a primeira reunião do grupo. Às 11 horas, o governador Reinaldo Azambuja recebe o arcebispo metropolitano da Arquidiocese de Campo Grande, Dom Dimas Lara Barbosa. Produtores rurais vão se reunir com a comitiva dos Governos, às 12 horas e às 15 horas, o grupo de autoridades abre o diálogo com os indígenas.

As autoridades tanto do Estado quanto nacional atenderão a imprensa às 16h30, no auditório da Governadoria  do Estado.