26 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

Eleições 2016

Ponta Porã: números de pesquisa apontam cenário de empate técnico

Com disputa polarizada entre Hélio Peluffo e Chico Gimenez, fica ainda mais decisivo o voto dos indecisos

A- A+

O grande número de indecisos reforça o clima de suspense e expectativa na sucessão municipal em Ponta Porã. Tudo pode acontecer, segundo os observadores, diante da existência de mais de um terço do eleitorado que ainda não escolheu em quem vai votar e forma um exército numericamente superior aos que já escolheram seu candidato.

A disputa está polarizada entre dois candidatos: Hélio Peluffo, do PSDB, e Chico Gimenez, do PMDB. É o que revela o Instituto Valle Pesquisa, após entrevistar 300 eleitores no período de 24 a 29 deste mês. Os números da consulta estimulada mostram que é mínima a diferença entre os dois primeiros, situando-se dentro do campo do empate técnico. 

Peluffo  com 37% e Gimenez com 33,33 estão a menos de quatro pontos percentuais de diferença. Como a margem de erro da pesquisa é de 5,6% para mais ou para menos, está configurado o empáte técnico entre eles. Ludimar tem 11,66% e são 18,01% os eleitores que informaram votar em branco, anular o voto ou não votam em nenhum dos concorrentes.

A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral com o protocolo MS-0067/2016, contratada por Instituto Valle Pesquisa (Antonio José Ueno), adotando 5,6% de margem de erro - para mais ou para menos - e 95% no nível de confiança.