28 de setembro de 2021
Campo Grande 36º 22º

Economia

Benedito Braga está garantido na presidência da Sabesp

A- A+
source
null
Divulgação
undefined


Nesta segunda-feira (15), circulou pelos meios de comunicação a informação de que o governador do estado de São Paulo, João Dória (PSDB) trocaria o atual presidente da Sabesp, Benedito Braga , pelo atual presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco. A Sabesp desmentiu a informação.

Veja, na íntegra, a nota oficial da companhia:

"É fantasiosa a informação divulgada por uma emissora de TV de que o Governador João Doria pretende trocar o presidente da Sabesp, Benedito Braga, à frente da empresa desde janeiro de 2019.

Braga, presidente honorário do Conselho Mundial da Água (World Water Council - WWC), entidade que presidiu por duas gestões consecutivas, de 2013 a 2018, e mestre em Hidrologia pela Stanford University, continuará comandando a Sabesp com foco na universalização do saneamento e na conclusão do Programa Novo Rio Pinheiros, que tem como objetivo reduzir o esgoto lançado em seus afluentes, melhorar a qualidade de suas águas e integrá-lo à cidade com suas margens revitalizadas. Até o momento, foram realizadas mais de 170 mil ligações de imóveis à rede coletora."