MS Notícias

tera, 14 de julho de 2020

ECONOMIA

Estagnado há 5 anos, mercado imobiliário de MS deve crescer em 2020

Setor imobiliário começou a ter boas notícias no final de 2018 segue boa onda com reduções nos juros do financiamento e queda da taxa Selic

Por: REDAÇÃO25/11/2019 às 11:48
ComentarCompartilhar
Foto: Divulgação/SBS

Construtoras vivem momento de otimismo e avaliam que ano que vem será o melhor dos últimos cinco.

Há pelo menos cinco anos o mercado imobiliário vinha num cenário de estagnação, com pouco ou nenhum movimento, e agora a expectativa é de otimismo para o ano que vem chegando e os bons ventos já estão soprando há alguns meses.

Segundo a executiva da SBS Empreendimentos, Phaena Spengler o setor imobiliário começou a ter boas notícias no final de 2018 com a regulação da desistência da compra de imóvel que deu segurança para as partes, e seguiu uma boa onda com as sucessivas reduções nos juros do financiamento imobiliário e também uma forte queda da taxa Selic. “Nesse cenário, investir num imóvel seja moradia ou visando valorização, volta a ser uma ótima opção. Sabendo que o morador ou cliente tem segurança para decidir pela compra de um bem de alto valor agregado, já que tem a oferta de financiamento viável, o incorporador também ganha disposição para colocar no mercado novos produtos e assim estamos vendo a roda do mercado voltar a girar”, comemorou Phaena.

O mercado imobiliário é um segmento que tem uma longa cadeia de produção, alcançado todos os setores: indústria, comércio e serviços. Quando as construtoras começar a se movimentar elas giram negócios que vão desde o fabrico de materiais de engenharia civil e acabamentos somando cerca de 1300 itens, até a contratação de mão de obra, é o setor que mais emprega em todo o mundo. A empresa que Phaena representa, a SBS Empreendimentos está entre as que começaram a contratar profissionais e comprar produtos impulsionando este movimento em Mato Grosso do Sul.

A incorporadora campo-grandense deve anunciar ainda no primeiro semestre de 2020 um novo empreendimento para o centro da cidade e já está saindo da fase do planejamento para a execução. “Antes de estarmos aptos para apresentar para o cliente o novo produto tem uma longa fase de produção, com a dedicação de consultores das diversas áreas, levantamentos de custos, orçamentos e definição do perfil de vendas. Já demanda muita gente envolvida. Estamos contratando equipe e fornecedores, voltando a um ritmo de muito trabalho e isso é muito estimulante”, finalizou Phaena Spengler.

*Com assessoria. 

Deixe seu Comentário

TV MS

22 de junho de 2020
Pagamentos pelo WhatsApp já estão disponíveis no Brasil
Pagamentos pelo WhatsApp já estão disponíveis no Brasil

Últimas Notícias

Ver Mais Notícias
MS Notícias - Sua referência em jornalismo no Mato Grosso do SulRua José Barnabé de Mesquita, 948
CEP 79100.200 - Vila Duque de Caxias
Campo Grande/MS
 (67) 99309.8172

Editorias

Institucional

Mídias Sociais

© MS Notícias. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvimento Plataforma