13 de junho de 2021
Campo Grande 25º 11º

Funcionários de postos de gasolina de MS lutam por reajuste salarial

A- A+

Neste mês os funcionários de postos de gasolina dos municípios de Campo Grande, Dourados e Três Lagoas vão realizar, nos respectivos municípios, assembleia geral para estabelecer a pauta de negociação salarial com a classe patronal, para vigorar a partir de 1º de março, data base da categoria.

De acordo com o presidente do Sinpospetro/MS (Sindicato dos Empregados em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo do Estado de Mato Grosso do Sul), Gilson da Silva Sá, é preciso avançar nas negociações e estabelecer com a classe patronal, um reajuste maior e mais digno para os nossos trabalhadores.

As assembleias vão estabelecer o percentual de reajuste salarial e outros benefícios, que serão reivindicados junto à classe patronal. Planilhas deverão ser apresentadas ao Sinpetro/MS (Sindicato Patronal), planilhas da ANP (Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) que comprovam um crescimento excepcional nas vendas de combustíveis pelos postos de Mato Grosso do Sul no ano passado.

Os trabalhadores em postos de combustíveis também irão delegar poderes para a diretoria sindical entrar com dissídio coletivo ou até organizar greve geral do setor, em caso de resistência da classe patronal de aprovar reajustes salariais e condições de trabalho dignos.

Assembleia Geral – Em Dourados, a Assembleia será no dia 18 de janeiro, às 8h, na sub-sede do Sinpospetro/MS, na Rua Hayel Bom Faker, 3060, sala 3, centro.

Em Três Lagoas, também no dia 18 de janeiro, às 8 h, na subsede da entidade, na avenida Capitão Linto Mancini, 558, sala 2, centro.

Em Campo Grande, dia 25 de janeiro, às 8 h na sede do sindicato, na Rua Gal. Camilo Comorreto Gali, 18, bairro Taveirópolis.

Tayná Biazus