15 de abril de 2021
Campo Grande 33º 19º

OPORTUNIDADE

Jovens ganham ações que ajudam na busca do emprego e profissionalização

Parcerias entre Funsat e Subjuv garantem ações itinerantes de atendimento e agora, com a Funtrab, vem o "Programa Jovem Trabalhador"

Jovens tem sua chance de ingressar no mercado de trabalho, por meio da ação desenvolvida pela “Funsat Itinerante”, que hoje (26.fev.2021) atende na sede da Subsecretária de Políticas para a Juventude (Subjuv).

Somadas as duas ações do evento "Funsat Itinerante" de 2021 - que aconteceram respectivamente nos bairros Moreninhas e Aero Rancho -, mais de 500 pessoas foram atendidas pelos diversos serviços ofertados e 150 foram encaminhadas para o mercado de trabalho.

Ainda dá tempo de ligar para agendar atendimento, pelo telefone (67) 3314-3577. Na ação será emitida carteira digital de trabalho, haverá captação de currículos, atendimento e inserção de pessoas com deficiência ao mercado de trabalho e orientação ao trabalhador e ao empregado.

Para fechar a semana, nesta 6ª feira (26.fev.2021) a Fundação Social do Trabalho de Campo Grande (Funsat) oferta 382 vagas para trabalhadores em geral. A instituição pede que os interessados em uma vaga utilizem o aplicativo "Sine Fácil" para agendar atendimento. Confira abaixo o quadro de oportunidades:

A parceria entre Subjuv e Funsat acontece desde 2020, atendendo os jovens que buscam o primeiro emprego ou se recolocarem no mercado de trabalho. Na tarde de ontem (25.fev.2021), a Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab), na figura de seu diretor-presidente, Marcos Derzi, e diretor-executivo, João Cirilo Benites, reuniram-se com a Subsecretaria de Políticas Públicas para Juventude.

Na reunião, o subsecretário de Políticas Públicas para Juventude do Estado de Mato Grosso do Sul, Ian Odara Araújo Leal, e o coordenador de Empregabilidade e Capacitação da Subsecretaria de Estado de Políticas Públicas para Juventude, Fernando Martinelli, tomaram conhecimento do "Programa Jovem Trabalhador".

Segundo a coordenadora do setor de Planejamento da Fundação, Márcia Campos, esse programa visa confrontar a principal causa do desemprego juvenil, a falta de experiência profissional e escolaridade, que dificultam a inserção no mercado de trabalho. Através da assessoria, informações da Funtrab explicam que o público alvo para o "Programa Jovem Trabalhador" são famílias em situação de vulnerabilidade social, baixa renda familiar e baixo grau de instrução dos chefes de família.

Também, as vagas disponibilizadas para todo o Estado pela Fundação do Trabalho de MS, no início da semana, você confere através do portal Funtrab Vagas em Destaque. Após baixar o aplicativo "MS Contrata+ para trabalhadores" (disponível para iOS e aparelhos Android) o candidato à vaga deve comparecer na Funtrab com RG, CPF e Carteira de Trabalho, à Rua 13 de maio, 2773, de segunda a sexta, das 7h30 às 13h30. A instituição ressalta que, depois desse horário, o atendimento na sede é destinado ao Seguro-Desemprego.