26 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

OPORTUNIDADE

Jovens ganham ações que ajudam na busca do emprego e profissionalização

Parcerias entre Funsat e Subjuv garantem ações itinerantes de atendimento e agora, com a Funtrab, vem o "Programa Jovem Trabalhador"

A- A+

Jovens tem sua chance de ingressar no mercado de trabalho, por meio da ação desenvolvida pela “Funsat Itinerante”, que hoje (26.fev.2021) atende na sede da Subsecretária de Políticas para a Juventude (Subjuv).

Somadas as duas ações do evento "Funsat Itinerante" de 2021 - que aconteceram respectivamente nos bairros Moreninhas e Aero Rancho -, mais de 500 pessoas foram atendidas pelos diversos serviços ofertados e 150 foram encaminhadas para o mercado de trabalho.

Ainda dá tempo de ligar para agendar atendimento, pelo telefone (67) 3314-3577. Na ação será emitida carteira digital de trabalho, haverá captação de currículos, atendimento e inserção de pessoas com deficiência ao mercado de trabalho e orientação ao trabalhador e ao empregado.

Para fechar a semana, nesta 6ª feira (26.fev.2021) a Fundação Social do Trabalho de Campo Grande (Funsat) oferta 382 vagas para trabalhadores em geral. A instituição pede que os interessados em uma vaga utilizem o aplicativo "Sine Fácil" para agendar atendimento. Confira abaixo o quadro de oportunidades:

A parceria entre Subjuv e Funsat acontece desde 2020, atendendo os jovens que buscam o primeiro emprego ou se recolocarem no mercado de trabalho. Na tarde de ontem (25.fev.2021), a Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab), na figura de seu diretor-presidente, Marcos Derzi, e diretor-executivo, João Cirilo Benites, reuniram-se com a Subsecretaria de Políticas Públicas para Juventude.

Na reunião, o subsecretário de Políticas Públicas para Juventude do Estado de Mato Grosso do Sul, Ian Odara Araújo Leal, e o coordenador de Empregabilidade e Capacitação da Subsecretaria de Estado de Políticas Públicas para Juventude, Fernando Martinelli, tomaram conhecimento do "Programa Jovem Trabalhador".

Segundo a coordenadora do setor de Planejamento da Fundação, Márcia Campos, esse programa visa confrontar a principal causa do desemprego juvenil, a falta de experiência profissional e escolaridade, que dificultam a inserção no mercado de trabalho. Através da assessoria, informações da Funtrab explicam que o público alvo para o "Programa Jovem Trabalhador" são famílias em situação de vulnerabilidade social, baixa renda familiar e baixo grau de instrução dos chefes de família.

Também, as vagas disponibilizadas para todo o Estado pela Fundação do Trabalho de MS, no início da semana, você confere através do portal Funtrab Vagas em Destaque. Após baixar o aplicativo "MS Contrata+ para trabalhadores" (disponível para iOS e aparelhos Android) o candidato à vaga deve comparecer na Funtrab com RG, CPF e Carteira de Trabalho, à Rua 13 de maio, 2773, de segunda a sexta, das 7h30 às 13h30. A instituição ressalta que, depois desse horário, o atendimento na sede é destinado ao Seguro-Desemprego.