26 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

Educação financeira

Lançado oficialmente Feirão do Imposto na Capital

A- A+

Mato Grosso do Sul sai na frente dos demais Estados e deu o pontapé inicial para o Feirão do Imposto, por meio da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) Jovem de Campo Grande, junto com a Conaje (Confederação Nacional dos Jovens Empresários), durante a palestra “O Mundo em 2030” do empresário e empreendedor sul-mato-grossense Ricardo Nantes, realizada nesta terça-feira (1) no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo, na Capital.

Antes do início da palestra, os participantes do evento assistiram a um vídeo da coordenadora nacional do Feirão do Imposto, Silvia Wilbert, que conclamou os empresários de Mato Grosso do Sul a aderirem a campanha nacional que este ano tem como símbolo um bumerangue, que é um objeto de arremesso conhecido no mundo todo por retornar ao seu marco inicial. 

“Foi escolhido porque traduz o esperado ciclo dos tributos, ou seja, sair das mãos do contribuinte para que o estado administre e retorne em forma de serviços básicos essenciais, como saúde, segurança e educação. Como este ciclo de retorno não tem acontecido de forma coerente no Brasil, complementamos o Bumerangue do Imposto com a frase ‘o único que vai e não volta’”, afirma Silvia.

O lançamento foi realizado pelo presidente do Conselho de Jovens Empresários (CJE), Marcos Silva, presidente da CDL Jovem Campo Grande e integrante da Conaje em MS, Felipe Todesco, diretora da CDL Jovem, Dandara Germiniani e pelo presidente da Startup MS, Rodney Junior.

Para o presidente da CDL Jovem Campo Grande, Felipe Todesco, afirma que os jovens da entidade tem um compromisso de conscientizar a sociedade sobre a incidência das altas cargas tributárias. “Neste momento sensível, as lideranças do segmento empresarial se unissem para fortalecer o movimento pelo esclarecimento para onde estão sendo direcionados os impostos. Nossa intenção não é ir contra um governo, mas conscientizar a população do que está acontecendo, e através disso que haja uma reação do governo sim, para com a nossa classe empresarial”.

Os participantes do evento participaram do lançamento do Feirão do Imposto enchendo balões amarelos em alusão à campanha que será realizada em todo o país, simultaneamente, no dia 21 de maio deste ano. Em Campo Grande serão realizadas vária ações no dia em que empresários estarão comercializando produtos sem incidência de impostos. 

Feirão do Imposto - O projeto Feirão do Imposto foi criado em 2003, na cidade de Joinville (SC) pelo Núcleo de Jovens Empresários da Associação Empresarial de Joinville (ACIJ), que mobilizou a sociedade civil joinvilense para informar e, sobretudo, educar a população a respeito do quanto se paga em impostos. A partir dessa mobilização, o Feirão se tornou uma ação nacional, desenvolvida anualmente pela Conaje para conscientizar se quanto se paga em impostos e acompanhar a destinação dos tributos.

Serviço:

14ª edição do Feirão do Imposto
Data: 21 de maio de 2016
Local: Mais de 100 cidades brasileiras
Site: www.cdlcg.com.br / www.conaje.com.br
Facebook: www.facebook.com/cdljovemcg 
Hashtags para compartilhamento nas redes sociais: #cadêoretorno #cdljovemcg  #conaje #conajeoficial #empreendedorjovem #feiraodoimposto2016