26 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

Economia

Prefeitura de São Paulo antecipa cinco feriados na capital; veja quais

A- A+
source
Prefeito de São Paulo Bruno Covas (PSDB)
Foto: Reprodução/Internet
Prefeito de São Paulo Bruno Covas (PSDB)

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), anunciou nesta quinta-feira (18) que vai antecipar de cinco feriados na capital paulista por causa da pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2). A informação foi divulgada em coletiva virtual.

De acordo com a gestão municipal, a medida visa reduzir a circulação de pessoas nas ruas, principalmente nos setores da indústria e empresas que ainda seguem funcionando de forma presencial durante a "fase emergencial" em todo o estado, que teve início na última segunda-feira (15).

Confira como fica o calendário:

Os feriados serão antecipados para os dias: 26, 29 e 30 de março, além de 1° e 2 de abril.

A estratégia de antecipar feriados também já foi utilizado no ano de 2020. Na ocaisão, a Prefeitura de São Paulo antecipou os feriados de Corpus Christi e o da Consciência Negra para frear o avanço de casos de Covid.

Primeira morte por falta de leito foi confirmada na capital

A pressão do aumento de casos e internações por Covid-19 atingiu, nesta semana, o ponto mais dramático até então na capital paulista. De acordo com o prefeito Bruno Covas (PSDB), São Paulo registrou a primeira morte de paciente por Covid-19 sem atendimento, na Zona Leste da Cidade. Atualmente, 88% dos leitos de UTI estão ocupados na região metropolitana.

"Infelizmente, nós tivemos o primeiro caso, na Zona Leste de São Paulo, uma pessoa faleceu sem conseguir atendimento aqui na cidade. Infelizmente a gente vê colapsando o sistema de saúde", afirmou Covas, em entrevista à GloboNews.