MS Notícias

segunda, 30 de maro de 2020

Complexo do Poderes

Governo do Estado cumpre a lei que criou o Complexo do Poderes

Por: Subcom18/02/2020 às 17:21
ComentarCompartilhar

O posicionamento do Governo do Estado na audiência pública realizada nesta terça-feira (18), pelo Ministério Público Estadual (MPE), para discutir o uso de uma área de 3,3 hectares no Parque dos Poderes para nova edificação, foi no sentido de destacar a relevância da iniciativa de se pluralizar o debate sobre a questão, enquanto ferramenta que contribui para a construção de políticas públicas.

Na oportunidade, representando o Executivo, a procuradora do Estado e Consultora Legislativa, Ana Carolina Ali Garcia, esclareceu que “os atos do Estado têm sido praticados de acordo com os exatos limites da lei que criou o Complexo dos Poderes e traz um programa de preservação da área”. Também enfatizou que o Governo Estadual é sensível à causa e está aberto ao diálogo, tendo a secretaria de Governo (Segov) recentemente realizado reunião para esclarecimentos e oitiva dos grupos interessados.

Audiência pública, realizada no MPE, reuniu representantes de diversos setores da sociedade civil

Interesses comuns

A procuradora disse que “o Estado é favorável à discussão do tema que envolve novas edificações no Complexo dos Poderes” e reafirmou o compromisso de não se tomar decisões “sem antes se ouvir os órgãos envolvidos e a sociedade sul-mato-grossense”.

Ana Carolina considerou os debates promovidos pelo MPE e pela sociedade como fundamentais para se convergir interesses comuns, que visem a compatibilizar o uso da área do Complexo do Parque dos Poderes como centro político-administrativo e como espaço de preservação ambiental, de entretenimento e de atratividade ao turismo.

A audiência pública foi realizada sob a coordenação do promotor de Justiça Luiz Antônio Freitas e reuniu representantes de diversos segmentos da sociedade civil.

Deixe seu Comentário

TV MS

27 de maro de 2020
Isolamento vertical ocasionará genocídio, diz Fábio Trad
Isolamento vertical ocasionará genocídio, diz Fábio Trad

Últimas Notícias

Ver Mais Notícias
MS Notícias - Sua referência em jornalismo no Mato Grosso do SulRua José Barnabé de Mesquita, 948
CEP 79100.200 - Vila Duque de Caxias
Campo Grande/MS
 (67) 99309.8172

Editorias

Institucional

Mídias Sociais

© MS Notícias. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvimento Plataforma