29 de março de 2024
Campo Grande 24ºC

Inscrições para o processo seletivo para estagiários do TRE-MS começam na próxima semana

A- A+

A partir da próxima segunda-feira, os interessados em participar do processo seletivo para estagiários de ensino médio do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) já poderão realizar as inscrições. No total, serão oferecidas 72 vagas, sendo 22 para a Capital.

Para participar do processo seletivo, o candidato deverá ter idade mínima de 16 anos na data da aceitação e estar matriculado no primeiro ou segundo ano do ensino regular ou na 1ª fase do EJA (Educação para Jovens e Adultos), em instituições de educação da rede pública estadual.

?

As inscrições para o processo seletivo de candidatos que residemem Campo Grandedeverão ser feitas na instituição de ensino onde estejam matriculados. Já nas cidades do interior do Estado, elas deverão ser realizadas nos Cartórios Eleitorais.

No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar o boletim escolar do ano de 2014 e autorização expressa dos pais ou responsáveis pelo estudante, quando menor de idade.

O processo seletivo será realizado em duas fases, sendo na primeira selecionados os candidatos que apresentarem as melhores notas nos boletins e, a segunda, a aplicação de uma prova de múltipla escolha com sete questões de Língua Portuguesa e três de Noções de Informática, além da redação.

O resultado os candidatos selecionados na primeira fase do processo seletivo será divulgado no dia nove de abril. A aplicação da prova para os selecionados será no dia 16 abril e o resultado final será divulgado no dia cinco de maio, no Diário da Justiça Eleitoral de MS.

Sobre o estágio

O estágio terá carga horária de 4 horas diárias, totalizando 20 horas semanais, podendo ser cumpridas das 12h às 18h ou das 12h às 19h, de segunda a sexta-feira, a depender do horário de funcionamento da unidade.

Será oferecida ao estagiário uma bolsa auxílio de R$ 465,39 e vale-transporte, independentemente de existir ou não, no município onde resida, o transporte coletivo oficialmente instituído. Mais informações pelo telefone (67) 2107-7038.