25 de abril de 2024
Campo Grande 28ºC

Lista de nomes dos habilitados em Vale Universidade é divulgado

Os selecionados devem comparecer em data e local designado para assinar termo de compromisso

A- A+

Foi publicado no DOE  (Diário Oficial do Estado), na manhã de hoje,  a relação dos acadêmicos habilitados no processo seletivo 2015 do Programa Vale Universidade. Os candidatos também  podem conferir os resultados nas instituições de ensino que participam do programa e nos veículos de comunicação em geral.

Os termos de compromisso que os selecionados devem assinar, será em data e local designado. A Sedhast (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho), lembra que a  perda do prazo implica, automaticamente, a desclassificação do candidato.

É garantido pelo programa 70% de benefício social custeados pelo governo do Estado e mais 20% de desconto pela universidade conveniada totalizando 90% de incentivo, restando apenas 10% para o acadêmico. Nessas condições o estudante consegue concluir os estudos e, com a experiência adquirida no estágio, alcança facilmente uma colocação no mercado de trabalho depois de formado.

Estágio:  Para os classificados, os estágios tem início neste mês, com a carga horária de 20h/semanais, sendo  compatíveis com o horário escolar, em instituições da administração estadual ou parceiras.

Hoje o programa conta com parceiros que dão oportunidade de estágio para os acadêmicos participantes. São órgãos e instituições federais, estaduais, municipais, filantrópicos, organizações não governamentais  e instituições de ensino superior.