24 de abril de 2024
Campo Grande 25ºC

#LUTO | ARTISTA

Morre "seu Leôncio", sogro do humorista Tirullipa 

Humorista comunicou a morte do idoso neste sábado (13.mar)

A- A+

Morreu hoje (13.mar.21) Francisco Lemos, de 71 anos, conhecido apenas como "Seu Leôncio", por fazer piadas ao lado do seu genro, o humorista Tirullipa. Pai da esposa de Tirullipa, Stefânia Lemos.

O humorista comunicou a morte do idoso, que estava internado desde fevereiro após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e devido a complicações precisou ser transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Tirullipa disse estar sentindo "uma dor inexplicável no peito". Ele citou ainda um poema de Santo Agostinho e chamou o sogro de "minha melhor dupla", na publicação. "Me ajuda, senhor Jesus", finalizou Tirulipa, que é filho do Deputado estadual Tiririca (PR-SP).  

Francisco Lemos era conhecido carinhosamente como "Seu Leôncio" por causa da semelhança do bigode com o personagem do desenho "Pica-Pau" e ganhou os olhares das redes sociais após uma série de vídeos de humor ao lado de Tirullipa. A dupla compartilhou diariamente piadas curtas sobre a rotina da quarentena. O Auxílio Emergencial do Governo, o tédio do isolamento e as lives dos artistas também foram assuntos nas publicações.

Tirullipa passou a fazer esquetes curtas de humor, vestir o sogro de mulher, de peruca e batom, e a fazer pegadinhas. "Hoje a galera já sabe que tem um vídeo de manhã, um de tarde e outro de noite. E quando ele não aparece o povo reclama. No começo, ele não curtia a ideia, mas eu disse que ele viraria uma pessoa conhecida e que até uma graninha poderia ganhar com essa exposição. Hoje é ele quem me acorda às 8h querendo gravar. Está todo blogueirinho", comentou em entrevista à Folha.