MS Notícias

sbado, 04 de julho de 2020

CORONAVÍRUS

"Os próximos dias serão dias terríveis em MS", diz secretário de Saúde

Cenário indica que o descuprimento do isolamento social é principal fator que promove aumento dos casos

Por: TERO QUEIROZ29/06/2020 às 12:30
ComentarCompartilhar
Enterro de umas das vítimas de Covid-19 em Campo GrandeEnterro de umas das vítimas de Covid-19 em Campo GrandeFoto: Reprodução | Henrique Kawaminami - do Campo Grande News

Com mais 149 exames positivos para o novo coronavírus (Covid-19) nas últimas 24 horas, o número de casos confirmados da doença no Estado chega a 7.676 nesta 2ª-feira (29.junho). Foram registrados três óbitos, passando para 75 mortes pela doença em Mato Grosso do Sul. As informações foram apresentadas em coletiva de imprensa on-line com autoridades estaduais. 

O secretário de Saúde, Geraldo Resende, alertou nesta manhã que os próximos dias serão terríveis em MS. E que o cenário indica que o descumprimento do isolamento social é o que promove o aumento expressivo dos casos. Ao menos dois municípios, Guia Lopes da Laguna e Dourados já tiveram surto da doença.

Outro fator que preocupa é a taxa de ocupação de leitos no estado. O secretário salientou nesta manhã que o Governo quer aumentar o número de leitos e pediu colaboração de prefeituras com a mãe de obra adequada.  

Do total de infectados, 3.206 estão em isolamento domiciliar, 4.227 estão sem sintomas e já estão recuperados e 171 estão internados, sendo 109 em hospitais públicos e 62 em hospitais privados. Além de três pacientes que estão internados fora do Estado. Geraldo Resende indicou nesta manhã que há mais de 3 mil casos em abertos, isso é, não foram encerrados nos municípios. E que temos uma taxa de reprodução viral muito grande em MS.

A Secretaria de Estado de Saúde publica o boletim epidemiológico referente às notificações de casos suspeitos de coronavírus (Covid-19) diariamente. As informações divulgadas pela Secretaria são os dados oficiais consolidados do Estado que são repassados ao Ministério da Saúde.

"Controle me parece cada vez mais frágil. A contribuição da nossa população está sendo horrível. Esperamos que por compaixão as pessoas passem a aderir ao isolamento(...)", finalizou o Secretário. 

VEJA O BOLETIM DE HOJE AQUI.

Deixe seu Comentário

TV MS

22 de junho de 2020
Pagamentos pelo WhatsApp já estão disponíveis no Brasil
Pagamentos pelo WhatsApp já estão disponíveis no Brasil

Últimas Notícias

Ver Mais Notícias
MS Notícias - Sua referência em jornalismo no Mato Grosso do SulRua José Barnabé de Mesquita, 948
CEP 79100.200 - Vila Duque de Caxias
Campo Grande/MS
 (67) 99309.8172

Editorias

Institucional

Mídias Sociais

© MS Notícias. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvimento Plataforma