07 de maro de 2021
Campo Grande 30º 20º

VIOLÊNCIA | "VOCÊ ESTÁ ERRADO"

Vídeo: confusão por causa de lanche vira "porradaria" no Burger King

Funcionárias, segurança e menores de idade estiveram envolvidos em confusão generalizada na madrugada do último sábado (20.fev)

Duas funcionárias de uma lanchonete fast-food, do Burger King, na Zona Leste de São Paulo foram agredidas na madrugada de ontem, sábado (20.fev) durante confusão que terminou em troca de socos entre clientes e envolveu funcionários.

Vídeo que circula na internet feito por testemunhas mostra quando as pessoas envolvidas no conflito derrubam equipamentos no balcão, agridem funcionários e ainda brigam com outros clientes que estavam na lanchonete. Há cenas de trocas de socos, agressões com objetos e uma funcionária aparece tirando um esfregão da frente do balcão.

Outro vídeo do momento da confusão mostra o ângulo de dentro do balcão e revela o horário da briga: por volta das 3h da madrugada do dia 20, sábado. 

As funcionárias feridas, de 18 e 21 anos e um adolescente de 17 anos, segundo o G1, foram os agredidos. Elas foram levadas ao AMA da Sé para atendimento médico.

O adolescente que teria iniciado as agaressões, disse à agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCM) que estava na lanchonete com a namorada e o irmão quando foi ao balcão reclamar da demora de seu pedido. Neste momento, segundo ele, uma das funcionárias fez um gesto com o dedo "do meio", o que teria dado início a uma briga entre eles.

A rede Burger King, responsável pelo restaurante, informou que registrou um boletim de ocorrência e que está colaborando com as investigações para que as medidas cabíveis sejam tomadas. A lanchonete disse ainda repudia a violência, a depredação e a falta de respeito.

Veja os vídeos abaixo.