25 de abril de 2024
Campo Grande 22ºC

Abertas pré-matrículas para novos cursos do Pronatec no Senai de Corumbá

A- A+

Corumbá está com pré-matrículas abertas para os cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), executado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania. Os cursos serão ministrados no Serviço Nacional da Industria (SENAI), na modalidade Brasil Sem Miséria, que visa ampliar as possibilidades de inserção digna no mercado formal de trabalho por meio da oferta de cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) para os usuários da Assistência Social.

Neste primeiro momento está disponíveis as pré-matrículas para os cursos de Auxiliar Administrativo, Almoxarife, Auxiliar de Recursos Humanos, Operador de Mina, Almoxarife de Obras e Agente Ambiental de Resíduos. Os cursos devem ser iniciados a partir do dia 25 de março, com previsão de encerramento em 30 de junho, nos períodos matutino, vespertino e noturno.

Os usuários da Assistência Social e beneficiários de Programas Sociais que tiverem interesse em participar dos cursos, podem fazer suas pré-inscrições nos Centros de Referencia da Assistência Social mais próximo de suas residências, no período das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

pronatec-e-sipat-009Em 2014, segundo a secretária de Assistência Social e Cidadania, Andréa Ulle, o Pronatec vai permitir a capacitação de cerca de 770 corumbaenses, em cursos pactuados pelo SENAI, nas modalidades de qualificação voltadas para indústria. Ela lembra que, este ano, o SENAI inovou e ampliou sua oferta de cursos para proporcionar ainda mais qualificação aos cidadãos corumbaenses.

Estão sendo disponibilizadas vagas para cursos como agente de gestão de resíduos sólidos, ajustador mecânico, almoxarife de obras, amostrador de minérios, eletricista industrial, eletricista instalador predial de baixa tensão, auxiliar de recursos humanos, auxiliar administrativo, beneficiador de minérios, mecânico de motor diesel, operador de computador, operador de mina, operador de processos químicos industriais, pedreiro de alvenaria, operador de processos químicos em mineração, pintor de obras, porteiro e vigia, soldador no processo eletrodo revestido aço carbono e aço baixa liga e torneiro mecânico.

Corumbá Online