24 de abril de 2024
Campo Grande 30ºC

Costa Rica recebe outorga de aeródromo e prefeito confirma aeroporto no município

A- A+

Bela Vista MS

mf14970b26811160074c4fc4dd8df8a75

O prefeito de Costa Rica, Waldeli dos Santos Rosa, assinou nesta quarta-feira (30), na Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, em Brasília, a outorga para exploração do aeródromo no município. O prefeito foi acompanhado pelo senador Waldemir Moka (PMDB).

O ministro Moreira Franco confirmou que a proposta de reforma e ampliação do aeródromo está incluída no Programa de Investimento em Logística: Aeroportos, já anunciado pela presidente Dilma Rousseff, que abrange oito aeródromos em Mato Grosso do Sul.

De acordo com a informação do ministro, já agora em dezembro serão contratadas as empresas projetistas. Em maio do próximo ano serão abertos os processos de licitação. A previsão é que as obras comecem até julho.

O projeto de reforma e ampliação de aeroportos alcança cerca de 270 equipamentos em todo o país e faz parte da política de fortalecimento da aviação regional, já definida como uma das prioridades no setor de transporte aéreo do país.

De acordo com o prefeito, a confirmação feita pelo ministro satisfaz a expectativa da população de Costa Rica e de toda a região onde o município fica situado, “o que trará benefícios enormes à economia local, com destaque para o turismo e o agronegócio”.

Moka também revelou sua satisfação com a informação sobre a ampliação do aeródromo de Costa Rica, projeto visto pelo parlamentar como “de fundamental importância para a região e para e a interligação do transporte de Mato Grosso do Sul com o restante do país”.

Os demais aeródromos que serão reformados em Mato Grosso do Sul estão localizados em Bonito, Coxim, Corumbá, Dourados, Naviraí, Nova Andradina e Três Lagoas.