20 de abril de 2024
Campo Grande 19ºC

Estudantes da UEMS promovem na próxima quinta protesto em Dourados

A- A+

Estudantes da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) e da UFGD ( Universidade Federal da Grande Dourados) realizarão um protesto na próxima quinta e “interditarão” o Terminal de Transbordo em Dourados, localizado na região central do município. A ação visa solicitar melhorias no transporte público oferecido na cidade.

Dentre as principais reivindicações está mais segurança, acessibilidade, melhoria na estrutura, mais rotas e o passe livre. De acordo com uma das organizadoras do movimento, Gisele dos Santos, estudante de letras da UEMS, os acadêmicos irão ‘trancar’ a passagem dos ônibus por 1hora.

“Nós não vamos deixar os ônibus saírem, nesse horário que é de pico, e realizaremos o manifesto com faixas e cartazes, pois a situação do transporte está precária, merecemos mais respeito”, destacou.

De acordo com a acadêmica, os atrasos nas linhas são constantes e irritam os alunos que dependem do meio de transporte. “Acontece muito de atrasar ontem mesmo tivemos que esperar mais de 2h30 o ônibus na Cidade Universitária no final da tarde, só chegando em casa depois das 21h, isso é um absurdo”, destacou.

Segundo Gisele, caso não haja nenhuma resposta da empresa ao ato, o local será interditado novamente às 11h. “Fecharemos por mais uma hora se não houver nenhum retorno”, citou.

Ela cita que o protesto organizado pelos alunos das duas instituições é aberto ao público. “Nós precisamos nos unir em busca de melhorias, quem quiser participar e lutar por essa causa pode comparecer”, destacou.