19 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

Justiça decreta prisão preventiva de professor detido por pedofilia em Itaporã

A- A+

Na tarde desta terça-feira (10/03) o Delagado da Polícia Civil de Itaporã Ricardo Meirelles informou a redação do site Itaporã News que aprisão preventiva contra o professor acusado de pedofilia e que foi preso na última sexta (06/03) foi expedido pela justiça.

De acordo com informações da polícia, o professor de 37 anos é acusado de Estrupo de Vulnerável devido a ato libidinoso já que acariciava suas vitimas dentro de sala de aula.

O professor já estava sendo investigado a cerca de um mês e a partir da denúncia de uma das vitimas o acusado foi preso em flagrante dentro da sala de aula de uma escola municipal onde lecionava e foi encaminhado diretamente a delegacia onde ainda permanece detido.

?Prisão preventiva

Conforme informado pela Polícia Civil à prisão preventiva serve como medida cautelar para a continuidade das investigações, para que o acusado não venha a cometer novos crimes ou mesmo fuja, podendo ser decretada em qualquer fase do inquérito policial ou do processo.

O investigado permanecerá preso até o julgamento do inquérito policial. Caso o acusado venha ser condenado poderá cumprir pena de reclusão de até 15 anos.