23 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

Sesi anuncia mais um projeto para Nova Andradina

A- A+

Mais um projeto chega à Nova Andradina para complementar as atividades educacionais já desenvolvidas pela Biblioteca SESI Indústria doConhecimento. Trata-se do Projeto Lego, uma proposta pedagógica integral, oferecida pela EDA com Tecnologia, representante exclusiva da Divisão Educacional do Grupo LEGO no Brasil.

190294_30847_11343O anúncio foi feito na última semana, no Centro de Convenções Albano Franco, em Campo Grande. O encontro reuniu secretários de Educação de várias cidades do Estado, além do superintendente do Sesi, Michael Gorski, presidente nacional da Zoom, Marcos Wesley, e o diretor-internacional da Lego Education, Jorgen Skov.

A iniciativa é inédita no Brasil e pretende atender, inicialmente, 9 mil estudantes de 7 a 9 anos de idade, utilizando a robótica educacional como ferramenta de aprendizagem. “O projeto irá oferecer aos alunos encontros com atividades que favorecem a educação tecnológica", destacou o superintendente do Sesi, Michael Gorski.

Já o presidente da Zoom, Marcos Wesley, ressaltou que o objetivo do Lego nas bibliotecas é desenvolver nas crianças da rede pública e das escolas do Sesi, atividades lúdicas e tecnológicas usando equipamentos da robótica. "A intenção é trabalhar a criatividade, imaginação e a capacidade de trabalho em equipe. Essas são competências básicas para o mundo atual e que irão influenciar na hora de encontrar um emprego e se destacar na carreira profissional", complementou Marcos Wesley.

Para o Coordenador da Indústria do Conhecimento de Nova Andradina, Wagner Perigo, aplicar o Projeto de Educação Tecnológica é fazer com que os alunos sejam capazes de criar, solucionar problemas e usar os vários tipos de tecnologia de forma racional, efetiva e significativa, desenvolvendo-se física e emocionalmente para se estabelecerem como indivíduos num contexto social, explicou Wagner.

Nova News