26 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

Vereador Gladstone criou CPI da Saúde de Itaporã de forma isolada e sem consultar o PTB sem a inspir

A- A+

“O vereador eleito pelo PTB, Gladstone Rafael, não consultou os membros da Executiva do partido” para criar a CPI da Saúde. A afirmação é do presidente do diretório municipal do Partido, o delegado aposentado Helder Guimarães Maia que é um dos membros do Conselho Municipal de Saúde.

Conforme Helder, a “CPI foi feita por ele de forma isolada, sem o conhecimento da direção do PTB”. O presidente acrescentou em nota divulgada na manhã desta segunda-feira que “o PTB pactua com a abertura da CPI, desde que há fortes indícios de irregularidades, pois o nosso partido tem uma Executiva Municipal e está ao lado da administração do prefeito Wallas Milfont, pretendendo neste momento agregar forças a atual gestão e ampliar o comprometimento com o desenvolvimento do nosso município”.

Helder disse que o Poder Legislativo tem uma Comissão de Saúde e por isso o vereador Gladstone deveria consultá-la antes de apresentar a proposta de CPI que foi aberta “inspirada pela emoção e não pela razão”. Para o presidente do PTB “a CPI será ótima, pois quem estiver errado que pague pelo seu erro” e, segundo Helder, as canetas dos vereadores que aprovaram a criação do CPI “estão sem tintas, eles estão usando tintas das canetas de quem”, questionou.

“Concordo plenamente com o nosso prefeito quando disse “A criação da CPI é incoerente e sem razão”, pois sou conselheiro da saúde e tenho conhecimento da situação. O vereador Gladstone não foi eleito sozinho, já que teve o apoio de todo o partido e de outras pessoas não filiadas ao mesmo. Nesta gangorra política estão querendo tomar o cavalo de São Jorge”, disse o delegado ao acrescentar que “a prepotência é a arma dos fracos, só os humildes tem chance de crescer”.

Na opinião do presidente do PTB “Gladstone você não é o vereador que está tendo o melhor desempenho na Câmara Municipal, geralmente esta avaliação é prerrogativa de um oposicionista como você, sua avaliação é de 21,5% (Nov/2013), se você quer ser melhor avaliado, sai candidato a deputado estadual e veja quantos votos você terá em Itaporã, quem sabe você pode ser candidato a prefeito no próximo pleito. Nossos vereadores têm que “A-cor-dar” e serem guiados pela razão”, disse Helder finalizando que “o PTB aposta no projeto encabeçado pelo prefeito Wallas Milfont, que nasceu nas entranhas do PTB em 2004.

Nicanor Coelho