26 de abril de 2024
Campo Grande 32ºC

Autor dos atendados na Dinamarca era famoso por histórico com crimes

A- A+

A Polícia da Dinamarca divulgou nesse domingo, mais detalhes sobre a identidade do suposto autor dos atentados que deixaram duas pessoas mortas e cinco feridas em Copenhague.

O autor trata-se de um dinamarquês de 22 anos, conhecido por seu histórico recheado por crimes como roubos, posse de armas, violação das leis Dinamarquesas e envolvimento com gangues locais. Por volta das 5 horas, foi morto após disparar contra a polícia no distrito de Norrebro, a noroeste da capital.

A imprensa dinamarquesa divulgou informações, que não foram oficializadas ainda pela polícia, de que o rapaz supostamente havia saído da prisão após cumprir pena por assalto, duas semanas antes de cometer os atentados.

Durante Operações Policias promovidas ontem em uma lan house em Copenhague, dois suspeitos foram presos temporariamente. A polícia busca identificar se o autor do atentado recebeu assistência de outras pessoas.

Atentado

O primeiro atentado ocorreu por volta das 15h30 (12h30 no Brasil) de sábado (14), quando um homem armado invadiu um café na região de Osterbro, no noroeste da cidade, e disparou nos participantes de um evento sobre liberdade de expressão. O diretor de cinema Finn Norgaard, de 55 anos, morreu na hora. Três policiais ficaram feridos.

Horas depois, por volta da 1h de domingo (22h de sábado no Brasil), disparos feitos nas proximidades da principal sinagoga de Copenhague resultaram na morte do segurança Dan Uzan, de 37 anos. Dois policiais ficaram feridos, mas não correm risco de morte.