26 de abril de 2024
Campo Grande 31ºC

Lula: "Veja fez um panfleto da campanha do Aécio"

A- A+

Numa contundente crítica à revista Veja, o ex-presidente Lula, em vídeo divulgado hoje, classificou a publicação do Grupo Abril como "talvez o melhor panfleto da campanha do Aécio". O ex-presidente se referiu diretamente à edição antecipada da revista, na sexta-feira antes da eleição, com acusações diretas contra Lula e a presidente reeleita Dilma Rousseff (PT).

"A Veja jogou na perspectiva de que iria dar o golpe final, que com aquela capa iria virar a eleição. Na verdade, a Veja deu instrumento para o resto da mídia ter o que falar. A Veja talvez tenha feito o melhor panfleto da campanha do Aécio".

Lula, assim, deu a entender que a capa com supostas acusações do doleiro Alberto Yousseff contra ele e a presidente Dilma Rousseff (PT) poderia, de fato, ter mudado o resultado da eleição.

"Se você olha a Veja como uma revista de informação, você fica irritado pelo monte de mentiras que tem nela. Mas se você enxerga a Veja como um panfleto da campanha do Aécio Neves, ai você entende. Ela fez um panfleto e fez a campanha, antecipou a tiragem. Eu não leio a Veja há muitos anos, porque eu não levo a revista a sério".

Para Lula, "a Veja se definiu ideologicamente há muito tempo".

"Nós, em vez de ficarmos irritados, a gente tem de entender que a Veja é uma revista de oposição ao governo, pronto, acabou. Em lugar de a gente ficar com azia, não dormir à noite, a gente tem de sofrer menos, não vai ter azia. Se eles perceberem que a gente dormir e não perdeu o sono por causa deles, eles é que vão perder o sono, eles é que vão ter azia e ficar muito mal. É assim que eu trato eles".

Karla Machado com Brasil 247