27 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

Internacional

Obama defende diálogo entre policiais e Negros pra solução racial

A- A+

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, anunciou que visitará Dallas, no Texas, nesta terça-feira (12), para participar do funeral das vítimas do massacre ocorrido na última sexta-feira (08), que deixou cinco mortos e nove feridos. Ele prometeu se encontrar com os parentes das vítimas.

Obama, que estava em viagem pela Europa, decidiu antecipar em 24 horas seu retorno aos EUA para acompanhar de perto os acontecimentos.

 “Ataque cruel, desprezível e calculista” em Dallas. “Todos envolvidos nesses ataques insensatos serão plenamente responsabilizados, a justiça será feita”, declarou o presidente norte-americano, em entrevista coletiva, em Varsóvia, Polônia.

Obama defende diálogo entre policiais e comunidade negra dos Estados Unidos. Para mirar a a partir daí mirar um caminho.

Caso 

Na última sexta-feira (08), um protesto em Dallas contra a violência policial terminou em tragédia quando um homem, identificado como Micah Xavier Johnson (25), matou cinco agentes aparentemente por vingança pela brutalidade empregada pelos oficiais brancos contra jovens negros nas últimas décadas no país.