26 de abril de 2024
Campo Grande 31ºC

TEMPORAL

Vídeo: "O cenário é desolação, destruição", diz prefeito sobre tempestade que matou 7 pessoas

Outras 20 pessoas estão desaparecidas; tempestade atingiu Vale do Itajaí, Presidente Getúlio e Ibirama em Santa Catarina

A- A+

Ao menos 7 pessoas morreram no Vale do Itajaí, sendo 6 em Presidente Getúlio e 1 em Ibirama em Santa Catarina nesta 5ª-feira (17.dez.2020), durante tempestade ao menos 9 cidades da região registraram alagamentos e deslizamentos.

"O cenário é desolação, destruição, coisa jamais vista. Arrastou casas, muros. Árvores estão espalhadas, levou casa inteira. É um cenário muito preocupante", disse o prefeito de Presidente Getúlio, Nelson Virtuoso (MDB).

O coronel Charles Alexandre Vieira, dos bombeiros, contou que as buscas aos desaparecidos se concentram em uma área próxima a um córrego. "Tinham casas do lado esquerdo do córrego, que foram levadas por uma enxurrada. Estamos fazendo buscas em meio à água, troncos e pedras", disse em entrevista à GloboNews.

Segundo a Defesa Civil, 1º eram 11 mortos e 20 desaparecidos. Depois, por volta das 10h20, a informação foi corrigida pelo órgão para sete mortos, com base no dado divulgado pelo Instituto Médico Legal (IML). O número de desaparecidos não foi confirmado; a estimativa é de cerca de 20 pessoas - não há balanço oficial

Bombeiros receberam mais de 100 chamados por causa da chuva. Em 12 horas choveu 121 milímetros, segundo o Cemaden. 

Veja vídeo abaixo que mostra o cenário deixado pelo temporal: 

Fonte: G1SC