25 de junho de 2021
Campo Grande 30º 19º

OPORTUNIDADE

3ª Feira do Trabalho será realizada neste sábado na Moreninha

O evento acontecerá na Escola Estadual Maria Lourdes Widal Roma, das 8 às 17 horas, oferecendo mais de 70 serviços à população

A- A+

A Câmara Municipal de Campo Grande, a Superintendência Regional do Trabalho, o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e a Prefeitura Municipal realizam em parceria, neste sábado (21), das 8 às 17 horas, a 3ª edição da Feira do Trabalho de Mato Grosso do Sul. O evento acontecerá na Escola Estadual Maria Lourdes Widal Roma, localizada na Rua Anacá, n° 780, no bairro Moreninha 3, oferecendo mais de 70 serviços à população.

O objetivo da Feira é oferecer atividades voltadas para o trabalhador que está inserido, ou para aquele que deseja entrar no mercado de trabalho. 

A primeira edição da Feira, realizada no estacionamento da Câmara Municipal, atraiu mais de 1.800 pessoas e contou com 25 parceiros. Na segunda edição da Feira aumentou o número de parceiros participantes, unindo mais de 70 entidades, entre órgãos governamentais, entidades de classe, terceiro setor e iniciativa privada, atendendo mis de 5.000 pessoas. 

Para a terceira edição, além dos serviços oferecidos pelos parceiros, será realizada uma ação em conjuto da Associação Brasileira de Odontologia (ABO), com a realização do Projeto “Um Sorriso do Tamanho Do Brasil”, oferecendo durante o evento atendimento preventivo às crianças e instruções de higiene bucal.

O evento terá programação completa com atrações culturais, praça de alimentação (com apoio da Abrasel), atendimentos de saúde, palestras, orientações e emissão de documentos. 

Dentre os serviços oferecidos estão emissão de carteiras de trabalho, CPF (Cadastro de Pessoa Física), cartões do SUS, cadastro biométrico da Justiça Eleitoral, emissão de Título de Eleitor e mudança de endereço de votação, além de diversos exames de saúde.

O presidente da Casa de Leis, vereador Prof° João Rocha explicou que o objetivo do evento é aproximar o Legislativo cada vez mais da população. "Estamos buscando trazer a população para junto do poder legislativo, para que possamos transcender não só nossas obrigações regimentais e legais, mas também cumprir nosso papel que é de oportunizar ao cidadão essa integração social. Essa união de homens e mulheres públicos e parceiros da iniciativa privada, representa a modernidade, é o que a população espera”, ressaltou o parlamentar.

O superintendente do Trabalho e Emprego de Mato Grosso do Sul, Vladimir Struck, destacou a importância das parcerias que oportunizam benefícios para a população campo-grandense. “Quando pensamos na Feira do Trabalho, pensamos nas pessoas e nada melhor do que unir a iniciativa privada e os órgãos públicos para oferecer o melhor à população. A realização de um evento grandioso como esse só é possível com a ação de todos os parceiros. Só vamos conseguir mudar o País e construir um País melhor para todos com a força do trabalho e da união", afirmou.