29 de março de 2024
Campo Grande 23ºC

AACC promove bazar da liquidação

A- A+

Acontece hoje e amanhã na AACC (Associação de Apoio à Criança com Câncer) o bazar da associação para arrecadar fundos para a instituição para despesas de emergência, como água e luz, com materiais que são oriundos de doações. Os livros, roupas, bolsas, sapatos, bijuterias e enfeites para a casa custam nesses dois dias apenas R$ 2,00.

O bazar de liquidação, como chamou a coordenadora Vilma Alves Brito da Silva acontece até quatro vezes por ano, porém, há diariamente funcionando em horário comercial o chamado “bazar 1” que possui objetos doados, e o “bazar 2” que são objetos novos e semi novos.

Para Alberto Savio, funcionário da associação, já foi voluntário da AACC. Para ele, é uma questão de honra, uma satisfação participar e ajudar as famílias que possuem um membro com a doença. “Qualquer pessoa que tiver vontade deve ter a atitude de se voluntariais. As crianças se sentem amadas”, afirma Alberto.

Hoje a associação tem em tratamento cerca de 40 crianças. Nos 15 anos de existência mais de 1.000 crianças já passaram pelo local, sendo acolhidas durante o período de tratamento.

Tayná Biazus